Landim volta a assumir comando da CBF após decisão judicial

Compartilhe com os amigos

Após anulação da eleição de Caboclo, presidente do Flamengo retorna como interventor da CBF pelos próximos meses


Nesta terça-feira (30), a 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, acatou o recurso do Ministério Público e anulou a Assembleia Geral da CBF que, em 2017, mudou as regras eleitorais. Dessa forma, a eleição de Rogério Caboclo foi anulada, sendo necessário um pleito no início do próximo ano. Assim, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário da Federação Paulista de Futebol, reassumem entidade e precisam comandar novo processo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Por 2 votos a 1, a votação recolocou Landim e Reinaldo Carneiro Bastos como interventores da CBF. Agora, eles vão ter um mês para realizar Assembleia e definir as novas regras da eleição. Na sequência, eles terão mais 30 dias para promover o pleito. As informações são do Jornal O Globo.

Ainda cabe recurso da decisão, e a CBF estuda a estratégia para o caso. Enquanto a situação não for resolvida, Rodolfo Landim e Reinaldo Carneiro Bastos, que em agosto aceitaram a nomeação de interventores da Confedereção Brasileira de Futebol, retomam às funções e devem organizar as novas votações.

Pela decisão judicial, Landim e Reinaldo não terão interferência na administração da CBF. Ou seja, eles não poderão, por exemplo, assinar novos contratos ou mexer na comissão técnica de Tite. De acordo com o GE, neste período, a entidade deve permanecer sob o comando Ednaldo Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também