‘Projeto Tondela’ só deve avançar após Flamengo conseguir investidores

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo segue na busca de expandir cada vez mais sua marca, e a diretoria pretende fazer com que o Rubro-Negro seja referência também fora da América do Sul. Um dos desejos dos cartolas é a compra de um clube na Europa. O principal alvo é o Tondela, clube português que está na mira do Mengo para ser uma espécie de filial do Mais Querido no Velho Continente. Entretanto, o projeto só deve avançar após a chegada de investidores.

Segundo informações do jornal “O Globo”, o Rubro-Negro pretende criar uma empresa com o intuito de fazer uso da marca, assim, o direito sobre ela será repassado aos investidores. Entretanto, o processo só deve ser concretizado quando o clube encontrar esses “apoiadores financeiros”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A intenção do Flamengo é ter um clube na Europa como forma de aumentar as receitas oriundas das vendas de jogadores. Com o aporte financeiro ficando a cargo dos investidores, o Clube da Gávea seria responsável por colocar sua marca, ceder atletas e profissionais no departamento de futebol.

Os responsáveis pelas tratativas, inclusive, já traçaram as metas esportivas para o Tondela, após a aquisição ser concretizada. Uma delas é chegar na Europa League em quatro anos e na Champions League nos próximos sete ou oito. Com esses resultados, o projeto teria mais visibilidade e consequentemente aumentaria os lucros do Fla.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Se conseguissem administrar o Flamengo com a seriedade, respeito e profissionalismo que o clube merece, já estava bom. Vamos encerrar 2021 pagando mico na Copa do Brasil, no Brasileirão e nesse ritmo na Libertadores. Uma vergonha pro tamanho do investimento que foi feito e esses cartolas querendo comprar clube na Europa. Nada contra, mas primeiro arruma a casa aqui, para depois pensar lá fora.

  • Eu sei que 11 em cada 10 empresas do Brasil, como os clubes de futebol, sonham em expandir seus negócios fora do país porque é praticamente um consenso no mundo empresarial que nossa terra é dominada por gangues, espalhadas pelos Poderes brasileiros, como o Legislativo e Judiciário, que estão há décadas achacando o dinheiro público. Se o empreendedor não for amigo do rei, como aqueles irmãos de Goiás que receberam bilhões do BNDES a juros negativos há quase uma década, venderam quase tudo que tinham no país e transferiram seu patrimônio para os Estados Unidos, ele vai passar aperto porque a chance de seu negócio fracassar nesta Torre de Babel é imensa. Por outro lado, essa compra de um clube português pelo Mengão é um investimento muito arriscado. Existe a possibilidade do Mais Querido arrecadar em euro, se ele comprar o Tondela, mas ele pode se endividar em euro também, se tudo der errado, o que seria uma tragédia. O mais seguro é investir na construção de um estádio próprio para fugir das altas taxas do Maracanã.

Notícias recentes

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Jorge Jesus perde pela 1ª vez no Campeonato Saudita em dia de comemoração da Libertadores do Fla

Com boas lembranças do dia 23 de novembro com o Flamengo, Jorge Jesus terá recordação…

23/11/2024

Flamengo pretende construir ambiente intimidador em estádio próprio; veja como

Estádio terá ganho de decibéis na torcida do Flamengo em comparação ao setor visitante O…

23/11/2024