Próximo jogo do Flamengo pode garantir título do Atlético-MG no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Equipe mineira venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo e chegou a 78 pontos. O Flamengo só pode ir a 79 atualmente


A reta final da temporada 2021 se torna cada vez mais frustrante e melancólica para o torcedor do Flamengo. Após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, por 2 a 1, o próximo jogo do Rubro-Negro pode fazer um outro rival comemorar título. Isso porque, o Atlético-MG tem chance de se tornar campeão matemático do Brasileirão nesta terça-feira (30), quando o Fla encara o Ceará.

A situação é simples: atual vice-líder, o Flamengo é o único time que, ao menos na teoria, ainda pode alcançar o Atlético-MG. Com 67 pontos conquistados até então, a equipe carioca ainda tem quatro jogos e, vencendo todos, chegaria a 79. Sendo assim, se não vencer o compromisso da próxima rodada – seja com empate ou derrota – não terá como superar o Atlético-MG, que já soma 78 no momento.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como ‘prêmio de consolação’, o Rubro-Negro pode garantir o segundo lugar no Brasileirão no mesmo jogo. Hoje, o terceiro colocado é o Palmeiras, que tem 59 pontos e ainda disputará três partidas, assim podendo somar até 68 ao fim do campeonato. Logo, se o Fla bater o Ceará e chegar a 70, não será mais incomodado pelo time paulista na competição.

O Flamengo tenta terminar o Brasileirão com honra nas rodadas finais, visto que não conquistou nenhum título de peso no ano – apenas o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil foram agregadas à sala de troféus do Rubro-Negro. Para tentar amenizar a dor e o luto, o Fla busca o triunfo frente ao Ceará, às 20h (horário de Brasília) da terça-feira (30), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também