Emissora, além do Estadual do Rio de Janeiro, irá transmitir o Campeonato Paulista
A temporada de 2021 ainda nem chegou ao fim, mas a Rede Record já pensa no próximo ano. Prova disso é a chamada do Campeonato Carioca de 2022, veiculada pela emissora, pela primeira vez, neste domingo (27). A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do UOL.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Primeira chamada da Record anunciando a transmissão do Campeonato Paulista e Carioca em 2022. Eu nem sei o que dizer sobre o conceito que quiseram fazer, mas achei bem ruimpic.twitter.com/DwEa0UJnBH
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) November 28, 2021
A Record oficializou a transmissão do Campeonato Carioca de 2022 em fevereiro deste ano e, com isso, marcou o retorno da emissora à competição depois de 24 anos, em 1997. O último time a assinar foi o Flamengo, que precisou de dias a mais para debater o assunto internamente, como manda o regimento do clube.
Vale destacar que a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) já divulgou a tabela da competição, que seguirá o mesmo formato da edição passada. Com isso, 12 times se enfrentam em turno único, chamado de Taça Guanabara, e os quatro primeiros avançam para as semifinais. A previsão é que o Campeonato Carioca comece no dia 19 de janeiro.
PRIMEIROS JOGOS DO FLA NO ESTADUAL
19/01 – Flamengo x Portuguesa
23/01 – Volta Redonda x Flamengo
26/01 – Flamengo x Boavista
30/01 – Flamengo x Fluminense
02/02 – Audax x Flamengo
CAMPEONATO PAULISTA
Além do Cariocão, a Record também vai transmitir o Campeonato Paulista de 2022. O anúncio da novidade foi feito em setembro deste ano, pela Federação Paulista de Futebol. A competição começará no dia 26 de janeiro e contará com 16 times.
– É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa –, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.