Renato Gaúcho se irrita com pergunta sobre elenco milionário do Flamengo e justifica fracasso na temporada  

Compartilhe com os amigos

Treinador não gostou de questionamento e atribuiu insucesso à falta de entrosamento da equipe


Diante do Palmeiras, nesse sábado (27), o Flamengo falhou no sonho de conquistar a América de novo. Isso porque, mesmo com o Estádio Centenário lotado de rubro-negros, o Mengo perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras e ficou com o vice da Libertadores. Após isso, o técnico Renato Gaúcho se irritou ao ser questionado sobre o elenco milionário que tem em mãos.

O treinador foi perguntado sobre a declaração de 2019, quando ainda defendia o Grêmio, de que, com um time de R$ 200 milhões, ele também ganharia tudo. Renato não gostou do questionamento e atribuiu o insucesso da equipe à falta de entrosamento.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


– Na época (2019), o Flamengo disputava as duas competições (Brasileiro e Libertadores) e não tinha ninguém no departamento médico. Em três, quatro meses, o Flamengo disputou três competições, era final a cada três dias. Vai ver quantos minutos, acredito que poucos, que a equipe principal jogou junta. Oito minutos? Está dada a resposta, disse o treinador.

Após a derrota para o Palmeiras, o ambiente ficou devastado no Flamengo. O treinador, que já havia chegado à decisão pressionado, chorou no vestiário e fez discurso em tom de despedida do rubro-negro. A diretoria cogita reformulações para a próxima temporada e provavelmente uma das mudanças será justamente Renato Gaúcho. O badalado treinador não venceu nenhum título com o clube e vê suas chances diminuírem mais ainda, visto que o Atlético-MG está com uma mão na taça no Brasileirão.

Mesmo com a situação delicada, Renato Gaúcho ainda tenta se segurar com os números como treinador do Flamengo. Até o momento, foram 38 jogos, com 25 vitórias e cinco derrotas. Ou seja, aproveitamento de 72,8%. Ao todo, foram 87 gols a favor e 31 sofridos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não adianta mascarar a incompetência com respostas ríspidas. A verdade é que o Renato era visto como o melhor treinador brasileiro (em minha opinião sempre foi o Tite apesar da seleção) mas nesta segunda feira estará demitido do clube mais rico do país, que lhe deu todo o material humano pra trabalhar, e ainda assim saiu sem uma taça sequer. Assumir a seleção após a saída do Tite? Não mais. Ser chamado pra outro grande que tenha ambição de títulos como foi com Flamengo, Palmeiras e Atlético nos últimos anos? Esquece. Renato cavou sua própria cova quando tripudiou do trabalho de Jorge Jesus. Naquele momento, colocou sobre si mesmo uma responsabilidade que não poderia cumprir. Deu no que deu.

Comentários não são permitidos.