Renato Gaúcho se irrita com pergunta sobre elenco milionário do Flamengo e justifica fracasso na temporada  

Compartilhe

Treinador não gostou de questionamento e atribuiu insucesso à falta de entrosamento da equipe


Diante do Palmeiras, nesse sábado (27), o Flamengo falhou no sonho de conquistar a América de novo. Isso porque, mesmo com o Estádio Centenário lotado de rubro-negros, o Mengo perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras e ficou com o vice da Libertadores. Após isso, o técnico Renato Gaúcho se irritou ao ser questionado sobre o elenco milionário que tem em mãos.

O treinador foi perguntado sobre a declaração de 2019, quando ainda defendia o Grêmio, de que, com um time de R$ 200 milhões, ele também ganharia tudo. Renato não gostou do questionamento e atribuiu o insucesso da equipe à falta de entrosamento.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


– Na época (2019), o Flamengo disputava as duas competições (Brasileiro e Libertadores) e não tinha ninguém no departamento médico. Em três, quatro meses, o Flamengo disputou três competições, era final a cada três dias. Vai ver quantos minutos, acredito que poucos, que a equipe principal jogou junta. Oito minutos? Está dada a resposta, disse o treinador.

Após a derrota para o Palmeiras, o ambiente ficou devastado no Flamengo. O treinador, que já havia chegado à decisão pressionado, chorou no vestiário e fez discurso em tom de despedida do rubro-negro. A diretoria cogita reformulações para a próxima temporada e provavelmente uma das mudanças será justamente Renato Gaúcho. O badalado treinador não venceu nenhum título com o clube e vê suas chances diminuírem mais ainda, visto que o Atlético-MG está com uma mão na taça no Brasileirão.

Mesmo com a situação delicada, Renato Gaúcho ainda tenta se segurar com os números como treinador do Flamengo. Até o momento, foram 38 jogos, com 25 vitórias e cinco derrotas. Ou seja, aproveitamento de 72,8%. Ao todo, foram 87 gols a favor e 31 sofridos.

Ver comentários

  • Não adianta mascarar a incompetência com respostas ríspidas. A verdade é que o Renato era visto como o melhor treinador brasileiro (em minha opinião sempre foi o Tite apesar da seleção) mas nesta segunda feira estará demitido do clube mais rico do país, que lhe deu todo o material humano pra trabalhar, e ainda assim saiu sem uma taça sequer. Assumir a seleção após a saída do Tite? Não mais. Ser chamado pra outro grande que tenha ambição de títulos como foi com Flamengo, Palmeiras e Atlético nos últimos anos? Esquece. Renato cavou sua própria cova quando tripudiou do trabalho de Jorge Jesus. Naquele momento, colocou sobre si mesmo uma responsabilidade que não poderia cumprir. Deu no que deu.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026