Renato revela o que árbitro de jogo lhe disse após erro contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Na última segunda-feira (08), o Flamengo empatou com a Chapecoense em 2 a 2, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Rubro-Negro praticamente deu adeus às chances de título brasileiro em 2021, visto que a vantagem do Atlético-MG parece estar fora de alcance. Apesar da má atuação, os erros de arbitragem foram evidenciados pelo técnico Renato Gaúcho na coletiva após o cotejo. O treinador revelou, ainda, que o juiz da partida pediu ‘desculpas’ ao entender as decisões.

Fui cobrar da arbitragem no intervalo do jogo, porque ele marcou impedimento, porque a bandeira levantou rapidamente e o árbitro não deixou o jogo correr. Ele me disse ‘me desculpa, eu errei’. Desculpa, mas o Flamengo deixou dois pontos aqui, segue a vida. O Gaciba não aparece e todo jogo, todo final de semana, toda rodada tem um problema. E a gente não encontra o Gaciba, ninguém faz essas perguntas pro Gaciba – disse, antes de completar:

O primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Chapecoense foi recheado de erros. O trio liderado pelo árbitro Denis Serafim (AL – CBF) não conseguiu acertar marcações, desrespeitou protocolos do VAR, deixou de marcar um pênalti claro para o Rubro-Negro e impediu um gol certo do Fla por impedimento mal assinalado. Dessa forma, o treinador do Mengão cobrou respostas do comandante da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba. Segundo o treinador, o mandatário se esconde em meio a péssima fase da arbitragem brasileira.

Mas amanhã todo mundo vai bater no Renato, bater no Renato é fácil, é mole, porque estou aqui botando a cara e sou pago para isso. O Gaciba também é pago né? Então a gente não pode esquecer dele. Ele tem que vir à público e explicar certas coisas. Por exemplo, a que eu mais gostaria: o que ele tem para falar sobre os erros de arbitragem que aconteceram hoje e por que dois árbitros FIFA nos jogos de Palmeiras e Atlético e no Flamengo não – finalizou o treinador do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que, já na tarde desta terça-feira (09), o presidente da Associação Nacional de Árbitros, Salmo Valentim, pediu a saída de Leonardo Gaciba do comando da comissão. Para o mandatário, o ex-árbitro não exerce uma liderança digna, e seus erros tem manchado a profissão neste Brasileirão. Como citado por Renato Gaúcho, há devaneios grosseiros por parte da arbitragem em praticamente todas as rodadas da liga nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A sede da CBF está em SP, e o clube que mais rodou a sede em 2021 dessa entidade foi o São Paulo, mas o próprio clube se perdeu na competição. Dizem as maus línguas do futebol que a CBF vai dá o próximo título brasileiro para um time paulista, seja como vierem, com ou sem dinheiro.

  • A verdade ê nua e crua, o Flamengo foi prejudicado pelas arbitragens nos jogos finais do Brasileiro e da Copa do Brasil. A CBF manipulou quem iria disputar as finais da Copa do Brasil, e os ultimos jogos do Brasileiro. O Atlético MG não precisava disso, tem um ótimo time e quem é apreciador de um bom futebol e paga , acaba se afastando, se desinteressado. A maior agressão ao bom senso foi a agressão do centro avante do Athetico PR em Leo Pereira, o chutando as pernas 3 vezes e depois dando um soco. O cara não foi expulso e depois fez gol empatando o jogo e prejudicando o time do Rio.

  • Smith. É exatamente isso que esperamos. Que o nosso banco ganhe do lanterna do campeonato com um a menos. A Chape tem jogadores que nem recebem salário, ganham ajuda de custo. A folha do nosso Sub-20 custa muito mais. Ganhar da Chape era obrigação. A apresentação foi medonha. E gol provável não vale. O Gabigol está cansado de desperdiçar. Vergonha sim. Apresentação medíocre. Corpo mole. Incompetência.

  • John Smth estou começando a desconfiar disso.

  • Como dizia o velho Washinton: Sabe nada, inocentes!
    Nós torcedores precisamos parar de ser trouxas.
    Principalmente no Brasil, não existe campeonato isento e, por derivação, jogo de grande interesse isento.
    Toda a engrenagem de pessoas neste país, que envolve muito dinheiro, é campo fértil de corrupção.
    Ou será que alguém ainda acredita em mocinhos na política e no comando do judiciário?
    A verdade é que nos tempos atuais, os donos da CBF, da arbitragem e possivelmente, de alguns jogadores, são os novos grupos acumuladores de riqueza das famigeradas BETS.
    Um jogo só pode ter um resultado diferente do que é estipulado por essas organizações, quando o fator sorte ocorre ou quando o time possui a capacidade de superar todas as adversidades com performance tão alta, que impossibilita qualquer ação contrária ao seu objetivo, igual a uma avalanche. Essa era a forma que o Fla atuava em 2019.

  • GACIBA QUER SABER DO SEU DIN DIN, NO FINAL DO MÊS.
    A arbitragem brasileira está uma vergonha e estão fazendo brincanagem com um clube sério.
    Tiraram o Flamengo da final da Copa do Brasil e querem DAR o título do brasileiro ao galo.
    O galo tem uma grande equipe e não precisa de mãozinha. Entretanto, se não tivessem garfado o Mengão em alguns “ERRINHOS INOCENTES”, a diferença entre galo e Mengão, não seria tão alta, mesmo com time esfacelado, cheio de reservas de reservas.

  • No segundo gol do Athlético, durante o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil (empate de 2 a 2, na Baixada), o zagueiro Rodrigo Caio leva um empurrão, DIGNO DE UM CARTÃO AMARELO), na frente do juiz, QUE NADA MARCOU.
    Nossos inocentes jogadores não questionaram nada e o gol do Athlético foi validado SEM QUALQUER POSICIONAMENTO DE VAR.
    O LANCE ESTÁ DISPONÍVEL DA INTERNET!

  • Cacau, essa torcida (e colunistas) têm transtorno bipolar…

  • Leandro, dois lances prováveis de gols foram anulados pela arbitragem. Se não fosse isto, estaria 4×2. O que você quer mais? Que o time todo desfalcado e com apenas 3 suplentes no banco ganhe de 10×2 para compensar as anulações da arbitragem?

  • Há quatro meses atrás aqui mesmo, nesta coluna, li durante “muito tempo” as seguintes
    frases, “fora Ceni”, “volta pro fortaleza Ceni”, “vai pro são paulo Ceni”, e em seguida lia as
    seguintes frases “vem Renato ser feliz no mengão”, “com você Renato ganhamos tudo’
    “teu lugar é no mengão Renato”. Hoje assisto estarrecido esta mesma coluna trazer OS
    MESMOS COMENTÁRIOS QUE FORAM DIRECIONADOS AO CENI 4 MESES ATRÁS, tudo
    exatamente igual, conclusão,na primeira derrota do Mister, Pep ou outro qualquer, volta o
    “fora treinador”, não sou fã do Renato, mas ele não é o único culpado, se não melhorarmos
    o time não seremos o melhor da América, em tempo,o treinador do galo, se chama Cuca.

  • Realmente o árbitro foi mal intencionado. Foi encomendado. O Flamengo deve processa-lo por isso. Agora um time com o nosso elenco milionario empatar com o lanterna com um jogador a menos. Não tem explicação. É corpo mole. Do técnico e dos jogadores.

  • A parte da roubalheira/retaliação da CBF para garantir o titulo do galo, e se nao fosse o Galo seria alguém de SP. A verdade é que o mengao com RG virou um bando. Vendo o jogo de ontem com a chape, parecia um amontoado de jogadores, sem nenhuma noção ou treinamento coletivo. Vive exclusivamente da individualidade. Quando os valores individuais estão num dia bom resolvem alguns jogos, do contrário não ganhamos de ninguém. Agora colocam toda a expectativa(e pressao) na volta do Arrasca. Sim é um craque mas nao faz milagres.
    E na final da liberta vai ser do mesmo jeito. Se BH, ARRASCA, GABIGOL estiverem num dia bom, podemos vencer, senao, adeus….seremos atropelados pelo porco

  • Ora, é obvio pq mandam trio de arbitragem porcaria nos jogos do flamengo
    1. Retaliação da CBF pelo Flamengo ter peitado a máfia em várias questoes esse ano, se lembrarm do episodio publico nos estádios? se lembrarm das 25 sugestoes para ajustar o futebol brasileiro( que diminuem os poderes monarquicos, e monopolios da Cbf?) É COM ARBITRAGEM RUIM QUE SE DISFARÇA A ROUBALHEIRA. DEPOIS É SÓ DIZER QUE A ARBITRAGEM FOI “POLEMICA” ETC…
    2. Do outro lado tem os amiguinhos mecenas da cbf, que precisam desesperadamente recuperar seu dinheiro investido em uma bomba de time pequeno que se acha grande, e que após 50 anos ainda precisa de uma ajudinha para ganhar o campeonato.
    3. Dito isso. todos sabemos que o campeonato acabou. ano que vem será a vez de um time de SP. Flamengo será excluído da CB. Enfim Todos odeiam o Flamengo pq, ousou montar um time sério e profissional em 2019 e tirou o Palmeiras do campeonato que já haviam prometido para ele.

  • Renato, todo mundo tá batendo em você porque você merece. O time está muito mal e você não dá a menor expectativa que vai melhorar. Em minha opinião, o jogo de ontem deveria ser o fim da linha pra você. Porém, os questionamentos são muito pertinentes. Leonardo Gaciba é o chefe de arbitragem e precisa dar uma satisfação para o que está acontecendo. Explicar porque o Flamengo tem jogos apitados por árbitros de calibre menor que os dos jogos de Palmeiras e Atlético. Explicar se os lances contra o Athletico, Cuiabá e Chapecoense foram acertados ou não, e dizer como chega a essa conclusão baseado nas regras, como a UEFA fez na final da Nations com o gol do Mbappé. Deveria punir os árbitros que cometeram erros. E caso ele acha que algum deles não errou, pois então venha defender o árbitro e dizer porque não errou. Afinal, ele vai deixar um funcionário que ele acha que não errou ser atacado publicamente? A diretoria finalmente está tomando uma postura mais enérgica nessa questão. O Atlético fez isso rodadas atrás e não teve mais problemas de arbitragem. Seria só coincidência? Duvido. Tem que botar pressão nos caras.

  • O maior problema da arbitragem foi que eles claramente tavam de má fe. A bandeirinha errou feio no lance do que seria o terceiro gol e o bandeirinha do outro lado conseguiu errar todas mas TODAS as marcaçoes. Nenhuma ele deu pró flamengo, tiveram impedimentos, laterais, escanteios, saidas de bola q a bola nao saiu… ele tava nervoso sempre para impedir o ataque.

  • Que houve roubo não há dúvidas, este campeonato foi comprado pelos mecenas do Atlético, cambada de corruptos.
    Agora tomar sufoco do lanterna e já rebaixado não tem desculpas.
    Renato o maior favor que você faz pra Nação é voltar para o Grêmio e disputar a segundona, lá eles te aturam junto com a sua teimosia, só você acredita que o Bruno Viana é jogador de futebol.

Comentários não são permitidos.