Saída de Renato Gaúcho do Flamengo se aproxima

Compartilhe com os amigos

Sem clima internamente e contestado pela torcida, o treinador já sabe que não ficará no Flamengo para 2022


Apesar de ainda ter chances matemáticas de título no Campeonato Brasileiro, a temporada do Flamengo já é vista como ‘encerrada’. Vice-campeão na Libertadores e eliminado na semifinal da Copa do Brasil, o clube terá mudanças significativas no futebol, e uma que já é dada como certa é a saída de Renato Gaúcho, seja demitindo antecipadamente ou aguardando fim do contrato – que se encerra oficialmente em 31 de dezembro.

Ainda impactada pela derrota na final da Libertadores, a diretoria do Flamengo não ‘bateu o martelo’ sobre os próximos dias do treinador. Fato é que sua saída pode se dar nesta segunda-feira, de forma que Renato sequer comandaria a equipe na próxima partida, que será na terça-feira (30).

Caso a diretoria decida por não demitir Renato imediatamente, por questões burocráticas, a trajetória do técnico pelo Flamengo se encerrará após os próximos quatro jogos, que são os que ainda restam do Brasileirão. Em período de tempo, isso daria pouco mais de uma semana, visto que a última rodada da competição está marcada para o dia 09 de dezembro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora, ainda juntando os cacos pela dolorosa derrota na final, o Flamengo – com ou sem Renato – joga contra o Ceará às 20h (horário de Brasília) da terça-feira (30), no Maracanã. Caso o Rubro-Negro não vença, o Atlético-MG garantirá matematicamente o título, visto que o Mais Querido tem 67 pontos atualmente, enquanto o rival soma 78, e restariam apenas três partidas na competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa desgraça ainda está no FLA?

  • Se for por burocracia não demitam, mas dêem férias antecipadas. Deixa o Mauricio comandar nesses quatro jogos que faltam e coloca só a base pra entrar em campo. O título já era e o Palmeiras está há oito pontos da gente com três jogos, então já é praticamente definido que ficaremos em segundo. Pra que colocar o time titular pra jogar? É o momento de jogar os garotos na fogueira. Quem for mal não será criticado, por toda situação, mas quem for bem já pode ter espaço a partir de fevereiro.

  • Só falta o Renato decidir “poupar” os titulares contra o Ceará. Seria bem a cara dele fazer isso. E, no caso do Flamengo meter 3×0 no primeiro tempo, com o Ceará tendo um jogador expulso, colocar o time na defesa, encher o time de volantes e zagueiros e levar um histórico 3×4 no segundo tempo. Seria para fechar com “chave de ouro” sua passagem pelo Flamengo.

  • Qual a chance que o Flamengo ainda tem no campeonato brasileiro? Sonhar é bom mais isso já é pesadelo

Comentários não são permitidos.