Últimos quatro jogos no Brasileirão definem artilharia do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

Gabigol lidera com folga, enquanto outros três atletas brigam pelo vice do ranking


No último sábado (27), o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 e deu adeus ao sonho da Copa Libertadores. Com o vice-campeonato, o Mais Querido encerra a temporada de maneira decepcionante e sem nenhum título de expressão. No entanto, ainda há a briga pela artilharia do Mengão na temporada. Gabigol deve levar o ‘caneco’, mas o vice ainda está em aberto com três jogadores na luta.

No momento, o camisa 9 já acumula 33 gols pelo Flamengo na temporada. O feito não supera a marca de 2019 (43), mas já está a frente do que foi apresentado em 2020 (27). Com o primeiro lugar consolidado, a briga é pela vice-liderança. Bruno Henrique ocupa a segunda posição atualmente, com 20 tentos, mas é seguido de perto por Pedro e Michael, ambos com 18 bolas na rede. Vitinho completa o top-5 com 14.

CONFIRA O TOP-5:

Gabigol – 33 gols
Bruno Henrique – 20 gols
Pedro – 18 gols
Michael – 18 gols
Vitinho – 14 gols

Com a derrota para o Palmeiras, o Flamengo praticamente ‘entra de férias’ de maneira antecipada. Isso porque, no momento, o Mais Querido já está garantido na próxima Copa Libertadores, mas não tem chance de título brasileiro. Além disso, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro acabou eliminado pelo Athletico-PR nas semifinais. Dessa forma, o Mengão não tem mais pelo que lutar e já vira a chave para a temporada 2022.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Antes disso, no entanto, o Mais Querido ainda tem quatro jogos por disputar no Brasileirão, mesmo sem ter o que disputar. O primeiro deles é contra o Ceará, nesta terça-feira (30), em duelo válido pela 36ª rodada da liga nacional. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também