Andreas descreve primeiros meses no Fla e projeta futuro: “Viver o ápice da alegria com a Nação”

Meia tem contrato de empréstimo até o junho de 2022

Durante a segunda janela da temporada de 2021, o Flamengo contratou três atletas que estavam no futebol europeu: Andreas Pereira, Kenedy e David Luiz. O meio campista logo caiu nas graças da torcida após boas atuações, no entanto, falhou na final da Libertadores, no gol que resultou o título do Palmeiras. Apesar disso, a Nação vem demonstrando apoio ao jogador, que postou mais um desabafo em rede social.
Através do Instagram, Andreas publicou a ‘despedida’ do ano de 2021 pelo Flamengo. O atleta fez uma pequena retrospectiva e afirmou ter ‘mergulhado’ no que é ser rubro-negro. Além disso, o camisa 18 projetou o descanso para focar na temporada de 2022.

“Eu cheguei no Flamengo já com o bonde na estrada e mergulhei no que é ser Flamengo! Compreendi que você não torce pro Mengão, a gente é o Flamengo. E quando ele joga, não importa se é um jogo de preparação ou uma final, todos os jogos é o CRF que tá ali. Todo mundo jogando junto! Flamengo não se explica, Flamengo se vive! Fui abraçado por essa Nação e sempre serei grato. Agora é descansar, refletir o que precisa ser melhorado e me preparar mentalmente e fisicamente pra dessa vez viver o ápice da alegria com vocês Nação! Obrigado por esse ano e nos vemos ano que vem!”, escreveu em rede social.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O belga-brasileiro pertence ao Manchester United (Inglaterra) e chegou ao Flamengo por meio de um empréstimo, que se encerra no dia 30 de junho de 2022. Sendo assim, segundo o contrato, para contar com o Andreas de forma definitiva, o Rubro-Negro terá que desembolsar cerca de 15 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 95 milhões na cotação atual.

O jogador, inclusive, já deixou claro a vontade de permanecer no clube carioca. No entanto, enquanto não tem definição do futuro, Andreas curte férias e tem reapresentação marcada para o dia 10 de janeiro de 2022, junto ao restante da delegação. Por enquanto, serão cerca de 15 dias de preparação, visto que o primeiro compromisso está previsto para 26 de janeiro, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.