CEO do Maracanã justifica escolha do gramado híbrido e destrincha mudanças para 2022

Previsão é de que o estádio esteja pronto para a semifinal do Carioca

Nesta sexta-feira (10), o Maracanã inicia as mudanças visando a temporada de 2022. A partir de agora, o Templo do Futebol adotará um dos sistemas mais tecnológicos do mundo: o gramado híbrido. O anúncio foi feito nesta semana, e o CEO do Gestão Maracanã, Severiano Braga, abriu o jogo sobre as alterações.

O administrador explicou sobre a decisão deste novo modelo de gramado. Inclusive, reforçou a necessidade de mudança para um melhor desempenho de Flamengo e Fluminense, a dupla que administra o Maracanã.

— O volume excessivo de jogos no Maracanã compromete a qualidade do gramado. Então, para que a gente possa entregar ao Flamengo e ao Fluminense um bom gramado, para desenvolver melhor um bom futebol, a gente optou por essa nova tecnologia (gramado híbrido) – antes de continuar:

— Os Estádios no Brasil jogam 30/35 jogos, lá fora também. A gente procurou a melhor forma de fazer um novo gramado. É uma tecnologia diferente para entregar melhor aos clubes que jogam aqui. Outros países já utilizam isso. O gramado do PSG é dessa forma, o do Real Madrid também. Na Europa, a maioria já é grama híbrida – finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além disso, Severiano Braga detalhou a programação da implementação do gramado. Estima-se que tudo seja finalizado até as semifinais do Campeonato Carioca, ou seja, cerca de 90 dias de trabalho especial em cima da grama. Cabe destacar, inclusive, que o investimento da obra será custeado pelo Maracanã, sem aporte financeiro da dupla Fla-Flu, e custará em torno de R$ 4 milhões.

A programação inicial prevê que as obras iniciem nesta sexta (10), e que o estádio vire o ano com o novo gramado. A partir disto, o Maracanã ficará ‘adormecido’ durante janeiro e fevereiro. Somente no fim do segundo mês de 2022 iniciará a fase final das obras, quando será utilizado uma máquina vinda da Bélgica para costurar a grama.

— Os jogadores vão sentir o gramado realmente melhor. Nós temos 70 jogos aqui. Flamengo e Fluminense estão sempre disputando três competição, e o nosso plano é entregar um gramado melhor para o jogador e, consequentemente, melhorar a performance dos clubes – desabafou Severiano Braga.

 

- Coluna do Fla -

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024