Com dois vices, Flamengo cumpre objetivos orçamentários para 2021

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não pode mais ser ultrapassado na tabela e, portanto, fecha planejamento positivo


A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará na última terça-feira (30), em pleno Maracanã lotado, cumpriu em definitivo todos objetivos orçamentários previstos pelo Flamengo na temporada. Isso porque, com o triunfo, o Mais Querido não pode mais ser ultrapassado pelo Palmeiras e, portanto, está garantido pelo menos na vice-liderança desta edição do Brasileiro – fechando o planejamento traçado no início da temporada rubro-negra.

As metas iniciais deste último ano da primeira gestão de Rodolfo Landim eram, pelo menos, chegar a semifinal da Copa do Brasil e a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o Ceará na noite da última terça-feira (30) garantiu, no mínimo, R$ 31,3 milhões aos cofres rubro-negros – sem contabilizar o arrecadado com bilheteria, visto que mais de 46 mil torcedores comercializaram entradas. O valor é destinado ao segundo lugar, enquanto o campeão lucra R$ 33 milhões.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo ainda possui chances remotas de título, pelo menos até o confronto entre Atlético-MG e Bahia, na próxima quinta-feira (02), na Fonte Nova. Se tropeçar, o time mineiro precisará secar o Rubro-Negro diante do Sport para, então, levantar a taça. Caso contrário, o Mais Querido seguirá adiando a festa alvinegra e se mantendo vivo na briga pelo tricampeonato. Oito pontos, de nove em disputa, separam as duas equipes.

Flamengo e Sport protagonizam um duelo entre rubro-negros nesta 35ª rodada. O reencontro acontecerá na Arena Pernambuco, nesta sexta-feira (03), às 20h (horário de Brasília). Já rebaixado, o time de Recife entra em campo apenas pelo cumprimento da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se eu fosse o Flamengo, tentaria chegar a 3 pontos do Atlético-MG e buscar na justiça os 4 pontos referentes as duas roubadas da arbitragem contra o time…

Comentários não são permitidos.