“Este grupo precisa ser respeitado”, diz técnico interino do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Maurício Souza comenta sobre vitória em cima do Ceará, mas também lembra do vice-campeonato na Libertadores da América


O Flamengo entrou em campo e venceu por 2 a 1 o Ceará, nessa terça-feira (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Maurício Souza, treinador interino da equipe, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento psicológico do time. O técnico pediu maior consideração da torcida com o atual plantel.

Eu acho que sábado (contra o Palmeiras) também mostramos muita vontade de vencer. Eu sei que futebol não existe justiça. Mas o que aconteceu foi uma fatalidade. Vontade não é o ponto. O que aconteceu contra o Ceará foi que conseguimos fazer os gols, que sábado não conseguimos. E conseguimos manter um nível de concentração alto. Talvez as pessoas não saibam, mas fizemos uma viagem desgastante. Não é desculpa, é a verdade, mas é um ano bem desgastante para estes atletas. Este grupo precisa ser respeitado pela força como entrou em campo hoje e por jogar o que jogou -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Maurício Souza assumiu o cargo de técnico interino na segunda-feira (29), após diretoria e Renato Gaúcho chegarem a um consenso sobre a saída do treinador. Por isso, para muitos, o elenco sentiria a pressão no Maracanã, o que não aconteceu. Mauricinho, como é apelidado carinhosamente no Fla, garantiu que os jogadores estavam bastante motivados no duelo com o Ceará.

É um grupo muito profissional, que sabe o que tem que fazer. Imagina vir hoje ao Maracanã e não jogar nada com esse apoio, essa massa dando apoio para nós. Jogar pelo Flamengo, por si só, é uma motivação a parte. Não tem jeito. Estão motivados. O Diego foi muito feliz antes do jogo, agradecendo a todos que se mostrou apto a estar aqui. Só não esteve aqui hoje quem não tinha condições físicas. Então, o que falar desse grupo? Acho que vamos acabar o ano muito bem -, concluiu.

Com Maurício Souza à beira do gramado, o Flamengo volta a campo na sexta-feira (03), contra o Sport. Este duelo será disputado na Arena Pernambuco e terá início às 20h (horário de Brasília), pelo jogo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o segundo colocado na tabela, com 70 pontos, enquanto o time de Recife ocupa a 19ª posição, com 33.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mauricinho, o ano não pode “acabar bem” depois de perder 2 títulos importantes que disputou no ano, e está prestes a perder o 3º. Isso é fato. E da mesma forma que jogaram “muito” e venceram diante do apoio da torcida no Maracanã, é preciso não esquecer que tb houve um grande apoio da torcida em Montevidéu, e o time perdeu. Ontem era o Ceará e no sábado era o Palmeiras, meu treinador…rs. Há uma diferença abissal entre esses dois times, e o Flamengo quase entregou o campeonato ao levar aquele gol de empate.

    O Flamengo ontem perdeu dois jogadores durante o jogo por contusão, Léo Pereira e Diego Alves. Arão e Filipe Luís tb já não jogaram por estarem “sentindo”. Arrascaeta só agora volta, depois de um mês sem jogar por…contusão! BH27 ainda está meia boca, justamente porque andou “sentindo” desde o jogo com o Corínthians. Rodrigo Caio vive machucado. David Luiz “sentiu” no segundo jogo pelo Flamengo, e vira e mexe não joga por conta disso. Kenedy já andou se machucando em treino, Pedro tb só agora está voltando depois da “cagalhoada” do DM que não descobriu um problema que ele tinha no joelho. O time está todo baleado, estropiado, desgastado, queriam o quê na decisão da Libertadores?rsrs. Mesmo assim, quase chegamos lá, não fosse a infelicidade do Andreas.

    Ontem jogaram sem a menor pressão, pois já tinham perdido o que tinham que perder. Agora, basta um empatezinho de bosta nos dois jogos que faltam, e o título vai pro Atlético-MG, ainda mais se continuar a ser “ajudado” pela CBF, com pênaltis a rodo, etc… Mauricinho, realmente o elenco precisa ser respeitado, mas muita coisa dentro do Flamengo tem que mudar urgentemente. O Landim deve ser reeleito, e já prometeu passar a vassoura no Dep. Futebol e no DM. Que assim seja, recuperem o jogadores baleados e voltem pras cabeças. O VERDADEIRO torcedor do Flamengo só quer isso. E vc que se cuide.

Comentários não são permitidos.