Ex-dirigente, Pelaipe cita falta de consideração no Flamengo e alfineta: “Competência não se compra”

Compartilhe

Dirigente atuou na contratação de Jorge Jesus em 2019, mas deixou o Fla em 2020, em uma saída bastante conturbada 


Ex-diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe foi um dos principais nomes responsáveis pela contratação de Jorge Jesus em 2019. Contudo, apesar do sucesso, o dirigente não teve o contrato renovado no ano seguinte, e teve uma saída turbulenta e pouco clara. Em entrevista ao Coluna do Fla, o ex-dirigente rubro-negro contou sobre a forma que foi comunicado que deixaria o Flamengo e comentou sobre a polêmica envolvendo a premiação dos funcionários durante o Mundial de Clubes.

Com o Pelaipe, a premiação foi ajustada, foi acertada. E eu defendi o que era certo. O que é combinado não é caro. Então, eu sempre fui uma pessoa que coloquei minha opinião, mas existia um comando do departamento de futebol, que é do Marcos Braz, vice-presidente. Nunca foi falado o porquê eu saí. Eu simplesmente recebi um e-mail do Departamento de Recursos Humanos dizendo que o meu contrato não seria renovado. Por isso, me magoei na ocasião, mas já passou.

Além disso, Paulo Pelaipe não escondeu chateação pela forma como foi tratado ao sair do Flamengo e ainda alfinetou:

Pelo trabalho que realizei em 2013 e 2014, depois em 2019, acho que merecia um pouco mais de consideração. Não houve a consideração, mas é bola para a frente. Não tenho nada contra ninguém. Se alguém queria pegar o meu lugar, talvez  não tenha conseguido pegar. Se alguém articulou algo… A gente sabe que é o mundo do futebol. Alguns articulam, mas não têm a capacidade necessária para assumir determinados cargos. O dom, a competência, a gente não compra.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale destacar que, em busca de um treinador, o Mengo “sonha” com o retorno do Mister. No entanto, o que pode dificultar é que o treinador tem contrato com o Benfica até a próxima temporada, o que geraria uma multa alta em caso de rescisão imediata. Mas, caso se concretize a possível negociação, o português voltaria nos braços da Nação e com objetivo de repetir a história construída em 2019, com a participação de Pelaipe, quando o Fla levou o Brasileirão e a Libertadores.

 

 

Notícias recentes

  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Tite volta a justificar demissão no Flamengo em coletiva de apresentação no Botafogo

Técnico comentou as passagens recentes por Cruzeiro e Mengão durante a coletiva de chegada ao…

17/09/2026
  • Notícias

Flamengo receberá quantia milionária se avançar às semifinais da Libertadores; veja valor

Time comandado por Leonardo Jardim define vaga na semifinal da Libertadores contra o Independiente del…

17/09/2026
  • Libertadores

Exigência da Conmebol ameaça estádio do Estudiantes na semi da Libertadores, possível adversário do Flamengo

Clube argentino tentará usar o Estádio Uno, mesmo com o setor visitante abaixo da exigência…

17/09/2026
  • Notícias

Análise do último Datafolha em relação ao futebol do Rio de Janeiro no Brasil

AUTOR: Engº Civil Henrique Luduvice Ex-Presidente do CREA/DF, MÚTUA e CONFEA Sócio do Flamengo há…

17/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim ganha reforço para jogo do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

Qual é o jogador que irá reforçar o Flamengo contra o Del Valle (EQU) nesta…

17/09/2026
  • Notícias

Jogador do Del Valle planeja hostilidade e decisão nos pênaltis contra o Flamengo

Zagueiro equatoriano projeta postura ofensiva no Maracanã, mesmo após derrota por 2 a 0 na…

17/09/2026