Ex-Fla, Rodrigo Muniz revela conselho de Filipe Luís antes de fechar com o Fulham

Compartilhe com os amigos

Atacante de 20 anos foi revelado pelo Flamengo e se transferiu ao futebol inglês em agosto de 2021

Que o Flamengo revela grandes jogadores não é novidade para ninguém, e isso faz com que, ano após ano, o clube coloque grandes nomes no cenário. O último deles foi o atacante Rodrigo Muniz, atualmente no Fulham, da Inglaterra. Em entrevista ao Jornal O Dia, o artilheiro revelou conselhos do experiente Filipe Luís antes de fechar com a equipe, visto que tinha também outras propostas.

– Então, eu estava querendo muito ir para Dubai e fechar com o Al-Nasr. Muito mesmo. Só que a minha família e os empresários não ficaram muito animados. Eu falei ao Filipe Luís que seria bom para mim por causa do projeto e do dinheiro também, é claro. Filipe falou ‘você está de sacanagem. Você tem 20 anos. Vai para a Europa que vai ser melhor’. Mas nesse momento só tinha o interesse do Atlético de Madrid. E eu fiquei pensando, pensando… Ele me disse que seria a melhor coisa se eu fosse para a Europa. Depois que fechei com o Fulham, ele disse que foi a melhor escolha -, citou o atacante, em entrevista.

Além disso, Rodrigo Muniz revelou o desejo de se transferir, já que tinha o desejo de jogar e, no Flamengo, não conseguiria entrar em campo constantemente. Isso porque, o clube conta com um elenco estrelado e, na posição, tem Gabigol e Pedro. “Eu queria jogar e no Flamengo eu não ia jogar muito”, frisou.

Apesar de não entrar sempre em campo, o garoto respondeu bem às chances que teve. De 32 jogos na equipe principal, 10 como titular, Rodrigo Muniz balançou as redes em 10 ocasiões, tendo, inclusive, gols marcantes, como o de bicicleta na derrota para o Bragantino. A partida foi válida pelo primeiro turno do Brasileirão de 2021.

Rodrigo Muniz assinou contrato de cinco temporadas com o Fulham, que disputa a segunda divisão inglesa. O jovem atacante foi um pedido ‘especial’ do técnico da equipe, o português Marco Silva, o que possivelmente impactou que para o acerto do Cria do Ninho com a equipe londrina.

Compartilhe com os amigos

Veja também