Ex-presidente do Fla analisa escolha de novo treinador e diz: “Jorge Jesus seria recebido de braços abertos”

Compartilhe com os amigos

Ex-presidente critica futebol brasileiro e afirma que próximo comandante tem que vir do exterior


O Flamengo vive um fim de temporada que certamente a diretoria do clube não esperava. Mesmo com um dos elencos mais caros do país, o time não conseguiu conquistar nenhum título relevante em 2021. Em meio a isso, o Rubro-Negro passa pelo processo eleitoral neste sábado (04), no qual será feito a escolha do presidente para o próximo triênio. Mandatário com mais títulos na história do Mengo, Márcio Braga esteve presente na votação e falou com a imprensa sobre a escolha do novo técnico.

Para Márcio Braga, o futebol evoluiu, mas os treinadores brasileiros não acompanharam esse avanço. Isso faz com que a escolha, segundo ele, tenha que passar por nomes que trabalham no exterior. O ex-presidente citou Jorge Jesus como o grande nome e afirmou ainda que o português será recebido de “braços abertos”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Eu sou a favor de técnicos com experiência no exterior (para o Flamengo). Porque na passagem do Jorge Jesus, ele deu uma lição ao futebol brasileiro. O futebol mudou. E hoje, nas Américas, nós estamos praticando futebol de segunda divisão. Na Europa é que se joga um futebol de primeira divisão. Se o Jorge Jesus quisesse, seria recebido de braços abertos — garantiu.

Após as eleições, o próximo presidente do Flamengo terá que se concentrar na escolha do novo técnico, para dar início ao planejamento da temporada de 2022. O grande desejo de todos no clube e da torcida, é que Jorge Jesus retorne ao Mais Querido. Além dele, Carlos Carvalhal é outro nome que tem sido fortemente especulado no Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também