Com 36 gols sofridos, Rubro-Negro fica empatado no ranking com Corinthians e Atlético-GO
Dentro das quatro linhas, a temporada 2021 acabou na última quinta-feira (09), quando o Campeonato Brasileiro fechou a 38ª rodada. O Flamengo, inclusive, encerrou o ano com a segunda melhor defesa da competição nacional, empatado apenas com Corinthians e Atlético Goianiense.
Com 36 gols sofridos, o Rubro-Negro – assim como o clube paulista e goiano – só fica atrás do campeão do Brasileirão, Atlético Mineiro, que levou 34. Na sequência, aparecem o América-MG, Cuiabá e o rebaixado Sport, cada um com 37 tentos contra.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Agora, o Flamengo, que está com elenco de férias, terá tempo para planejar a temporada de 2022 com calma. Depois da reeleição do presidente Rodolfo Landim, o objetivo principal dos dirigentes é a busca precisa por um novo treinador. De olho no mercado, o Rubro-Negro não quer correr o risco de comprometer mais um ano.
Vale lembrar que, a princípio, o primeiro jogo do Flamengo em 2022 acontecerá no dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. O horário da partida ainda não foi definido e o dia, inclusive, ainda pode sofrer alteração. A reapresentação do elenco será no dia 10 do mesmo mês.
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Tivemos melhor ataque e segunda melhor defesa, mas no fim não ganhamos nada. O problema foi ter perdido pontos chave na disputa. Vitória por 5 vale os mesmos 3 pontos de uma vitória por 1 a 0. Mas se tivemos tantos destaques no ataque e números tão bons na defesa, é porque o elenco é sim qualificado. O que falta é um comandante que consiga imprimir um padrão de jogo e qualidade tática condizente com a equipe, e não perca organização quando jogue desfalcado. Reforços pontuais são suficientes. E no extra campo, precisamos melhorar a qualidade dos profissionais de medicina, fisioterapia, nutrição, scout e tudo mais que for associado ao futebol.
Pela primeira vez, vejo um clube rebaixado e ainda assim, com bons números defensivos! Vai entender...