Gramado do Maracanã sofrerá alterações para 2022

Compartilhe

Estádio passará por alteração inédita no gramado para suportar calendário de 2022


O Flamengo disputa nesta segunda-feira (06) a última partida no Maracanã desta temporada. Após o término desta edição do Brasileirão, o Templo Sagrado ficará à disposição da empresa que gere o estádio por cerca de 80 dias. A ideia é reformar completamente o campo de jogo e incluir grama sintética para os compromissos de 2022 em diante.

O planejamento é unir o material artificial ao gramado natural, que também prevê mudanças. A ideia, de acordo com Severiano Braga, CEO do Maracanã, é manter 90% da grama natural e o restante de sintética da empresa suíça ”GrassMax Systems”. Esta inclusão é vista como vantajosa principalmente pela rápida recuperação após a conclusão de partidas.

O orçamento para tal reforma está previsto para custar entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões. O dinheiro investido será da empresa criada por Flamengo e Fluminense responsável pela gestão do estádio. Cumprindo as metas do planejamento, o Maracanã estará à disposição para decisão do Campeonato Carioca em 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘O Globo’.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Severiano Braga explicou mais detalhadamente como ocorrerá o processo de reforma: “Vamos retirar entre 10cm e 15cm de terra. Depois, vamos entrar com a areia, fazer o caimento, e realizar o plantio da grama. Em seguida, é colocar água, adubo e esperar crescer”.

E concluiu: “Já está difícil manter o campo bom com a quantidade de jogos atual. Eu não recomendo que mais um time jogue no Maracanã. Essa estrutura que vamos instalar vai suportar a carga que temos hoje. Mais jogos do que já temos será um absurdo, via prejudicar demais a qualidade do espetáculo”.

Ver comentários

  • Cadê a tal de grama semi sintética? Dizem ser melhor e durar mais? Não tem time bom que aguente jogar em várzea...

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026