Ídolo do Benfica aconselha Jorge Jesus a voltar para o Brasil, mas não para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jonas vê a Seleção Brasileira como o destino ideal para o treinador, que já está na história do Rubro-Negro carioca


O Flamengo sonha com o retorno de Jorge Jesus, que atualmente está no Benfica (POR). Porém, dificilmente o treinador sai do clube português antes de junho de 2022. Porém, o ex-jogador Jonas, ídolo dos Encarnados, não deseja a volta do Mister ao Mengão, pois admite ter que o desejo de vê-lo comandar a Seleção Brasileira.

Jorge Jesus vai ser sempre falado no Flamengo. Se o clube estiver bem, um pouco menos falado, se estiver mal, falado a toda a hora, não adianta. Vai ser sempre assim até ao dia que voltar, se voltar. Mas eu tenho uma opinião diferente: gostava que ele ganhasse mais títulos no Benfica durante mais um tempo e depois voltasse para cá – mas não para o Flamengo, para a seleção do Brasil -, disse Jonas, que prosseguiu:

Pentacampeão sim, mas a última vez que levantou a taça foi em 2002. A França está aí, a Itália está aí, muitas seleções estão ao mesmo nível do Brasil. Essa mentalidade tem de mudar. O futebol evoluiu. Há cada vez mais treinadores estrangeiros aqui de qualidade, a começar pelo Abel Ferreira, no Palmeiras, que está fazendo um trabalho incrível -, continuou, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal.

A Confederação Brasileira de Futebol já estudou, em um passado recente, contratar Jorge Jesus para comandar a Canarinho. Contudo, muitos torcedores são contra ter um técnico estrangeiro no comando do Brasil. Para Jonas, assim como profissionais brasileiros estiveram na Seleção Portuguesa, o contrário também pode acontecer.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


E se já foram brasileiros treinar a seleção de Portugal, como o Luiz Felipe Scolari, se o país abriu as portas a tantos jogadores brasileiros, como eu, então temos também de abrir a porta para estrangeiros, desde que sejam bons, como o Jesus inegavelmente é. Depois do Mundial, aconteça o que acontecer, o Tite deve sair e eu gostaria muito que o Jesus assumisse o lugar dele -, finalizou.

Jorge Jesus não esconde o interesse de voltar ao Flamengo, mas também o sonho de comandar a Seleção Brasileira. Porém, no momento, o treinador deve continuar mesmo no Benfica até o final do vínculo. Por isso, o Mais Querido observa o mercado, e Carlos Carvalhal, do Braga (POR), ganhou forças nos bastidores. Na próxima semana, o Fla deve intensificar as tratativas por um técnico.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mesquita, os treinadores estão há anos-luz de evolução, se comparado aos brasileiros, tanto é que exportamos jogadores mas não técnicos (uns e outros que vão são mera excessão). Por outro lado, concordo que o orgulho e a prepotência da CBF sequer irá considerar um estrangeiro comandando a seleção brasileira. Este também é um dos motivos pelos quais NÃO assisto mais os jogos dessa m****!

  • Enquanto a CBF for cabide para filhos de ex-presidentes (SARNEY) e filhos de famílias ricas de minas, tendo 8 vice-presidentes (ONDE JÁ SE VIU ISSO?), com presidente que aumenta seu próprio salário de 40 mil para 187 mil, a seleção não vai ganhar nada, SOMENTE ELES (PRESIDENTES E VICE-PRESIDENTES)!

  • Não passa de um c onselho de suposto rival e secador em relação ao sucesso do Mengão .

  • Tu não sabe o que diz babaca tu acha mesmo que a seleção brasileira vai colocar um técnico estrangeiro? o Brasil nunca precisou de técnico estrangeiro,se já rendeu muitas críticas com o mister no flamengo imagina na seleção,acorda demente

Comentários não são permitidos.