Jonas vê a Seleção Brasileira como o destino ideal para o treinador, que já está na história do Rubro-Negro carioca
O Flamengo sonha com o retorno de Jorge Jesus, que atualmente está no Benfica (POR). Porém, dificilmente o treinador sai do clube português antes de junho de 2022. Porém, o ex-jogador Jonas, ídolo dos Encarnados, não deseja a volta do Mister ao Mengão, pois admite ter que o desejo de vê-lo comandar a Seleção Brasileira.
— Jorge Jesus vai ser sempre falado no Flamengo. Se o clube estiver bem, um pouco menos falado, se estiver mal, falado a toda a hora, não adianta. Vai ser sempre assim até ao dia que voltar, se voltar. Mas eu tenho uma opinião diferente: gostava que ele ganhasse mais títulos no Benfica durante mais um tempo e depois voltasse para cá – mas não para o Flamengo, para a seleção do Brasil -, disse Jonas, que prosseguiu:
— Pentacampeão sim, mas a última vez que levantou a taça foi em 2002. A França está aí, a Itália está aí, muitas seleções estão ao mesmo nível do Brasil. Essa mentalidade tem de mudar. O futebol evoluiu. Há cada vez mais treinadores estrangeiros aqui de qualidade, a começar pelo Abel Ferreira, no Palmeiras, que está fazendo um trabalho incrível -, continuou, em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal.
A Confederação Brasileira de Futebol já estudou, em um passado recente, contratar Jorge Jesus para comandar a Canarinho. Contudo, muitos torcedores são contra ter um técnico estrangeiro no comando do Brasil. Para Jonas, assim como profissionais brasileiros estiveram na Seleção Portuguesa, o contrário também pode acontecer.
— E se já foram brasileiros treinar a seleção de Portugal, como o Luiz Felipe Scolari, se o país abriu as portas a tantos jogadores brasileiros, como eu, então temos também de abrir a porta para estrangeiros, desde que sejam bons, como o Jesus inegavelmente é. Depois do Mundial, aconteça o que acontecer, o Tite deve sair e eu gostaria muito que o Jesus assumisse o lugar dele -, finalizou.
Jorge Jesus não esconde o interesse de voltar ao Flamengo, mas também o sonho de comandar a Seleção Brasileira. Porém, no momento, o treinador deve continuar mesmo no Benfica até o final do vínculo. Por isso, o Mais Querido observa o mercado, e Carlos Carvalhal, do Braga (POR), ganhou forças nos bastidores. Na próxima semana, o Fla deve intensificar as tratativas por um técnico.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Ver comentários
Tu não sabe o que diz babaca tu acha mesmo que a seleção brasileira vai colocar um técnico estrangeiro? o Brasil nunca precisou de técnico estrangeiro,se já rendeu muitas críticas com o mister no flamengo imagina na seleção,acorda demente
Não passa de um c onselho de suposto rival e secador em relação ao sucesso do Mengão .
Enquanto a CBF for cabide para filhos de ex-presidentes (SARNEY) e filhos de famílias ricas de minas, tendo 8 vice-presidentes (ONDE JÁ SE VIU ISSO?), com presidente que aumenta seu próprio salário de 40 mil para 187 mil, a seleção não vai ganhar nada, SOMENTE ELES (PRESIDENTES E VICE-PRESIDENTES)!
Mesquita, os treinadores estão há anos-luz de evolução, se comparado aos brasileiros, tanto é que exportamos jogadores mas não técnicos (uns e outros que vão são mera excessão). Por outro lado, concordo que o orgulho e a prepotência da CBF sequer irá considerar um estrangeiro comandando a seleção brasileira. Este também é um dos motivos pelos quais NÃO assisto mais os jogos dessa m****!