Ex-jogador cita ‘ponto a favor’ do Flamengo para repatriar Jorge Jesus
O casamento entre Jorge Jesus e Flamengo se tornou um dos capítulos mais importantes da história do clube. Não à toa, as lembranças assombram até os dias de hoje. Divorciados desde julho de 2020, a possibilidade de um novo ‘flerte’ está sempre em pauta. Guilherme Siqueira, ex-lateral do Benfica, revelou como o Mister reage quando o Mais Querido é mencionado.
— Eu almocei com ele em Lisboa há alguns meses, e o Jesus quando fala de Flamengo é com lágrimas nos olhos, quando fala de Brasil. O carinho que ele recebeu, e é o que ele diz, não é só da torcida flamenguista, é da torcida brasileira, ele recebeu um carinho tão grande da torcida brasileira, sem dúvida alguma é um motivo para o treinador pensar: ‘Poxa, por que eu não volto? Por que eu não vivo aquilo ali novamente? – antes de continuar:
— Ele vai dormir todos os dias com saudades. Eu acho que o Flamengo tem isso ao seu favor. É claro que se voltasse um dia, meu querido, vamos lá, vamos trabalhar, o que passou, passou, você tem que mostrar para a gente tudo o que você é capaz. Mas ele dizia: ‘O carinho que eu recebi, do tempo que eu morei no Rio de Janeiro, eu nunca recebi na minha vida’ – e prosseguiu antes de finalizar:
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— Ele sente muita falta do que viveu aqui. E, como torcedor, amante do futebol e um brasileiro que quer sempre os melhores no país, torço para que esse casamento volte porque seria bom, não só para o Flamengo, mas sim para o futebol brasileiro -, finalizou em entrevista à Espn.
Como dito, o lateral trabalhou com Jorge Jesus no Benfica. Inclusive, quando o técnico português assinou com o Flamengo em 2019, Guilherme Siqueira revelou que Filipe Luís e Diego Alves procuraram saber sobre o Mister. O atleta abriu o jogo e revelou que os jogadores rubro-negros se surpreenderam com o português.
— Eu lembro de uma curiosidade do Filipe em relação ao trabalho do Jorge, o próprio Diego Alves, jogamos juntos no Valencia, o Diego me ligou: ‘Poxa, Gui, e aí?’, eu falei: ‘Cara, esperem e vocês vão ver como ele é diferente” -, apontou e continuou:
— E hoje, se for perguntar para o Filipe Luís, Diego Alves e companhia, eles vão falar o quanto o Jorge Jesus surpreendeu positivamente eles, o Filipe vinha de trabalhar com o Tite, Mourinho, Simeone, e ele sabe realmente que o Jesus tem aí essa inteligência técnica, tática, e esse jeitão dele de impor as coisas, que quando a gente entende essa forma dele trabalhar, é um cara sensacional –, encerrou.
Corinthians tem até o dia 30 de novembro para comprar Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final em Assunção terminou no tempo regulamentar O Racing (ARG) é o mais novo campeão…
Fluminense ocupa da 15ª colocação e está a um ponto da zona de rebaixamento Apesar…
Ver comentários
“Jesus fala do Flamengo com lágrimas nos olhos”
Eu também.
Volta Mister!