Maracanã divulga vídeo para explicar novo gramado

Compartilhe com os amigos

Modelo híbrido será implementado no estádio e, ao que tudo indica, irá conter o desgaste por alto número de jogos


Desde o fim da temporada, o Maracanã recebe um tratamento diferenciado com relação ao gramado. Muito criticado em 2021, por conta do alto desgaste e falta de cuidados, a grama do estádio mudará de cara e terá uma parte ‘híbrida’. No entanto, muitos não entendem o significado do modelo, visto que é novidade aqui no Brasil. Por isso, o perfil oficial do Templo Sagrado publicou um vídeo para explicar o novo formato.

No Twitter, o Maracanã ainda publicou uma mensagem destinada aos clubes envolvidos na reforma: “Eu tô com muita saudade de receber vocês, mas enquanto a bola não volta a rolar por aqui, acompanhe como está sendo a mudança do meu gramado! Por aqui as coisas não param e a #MaracaTV vai te mostrar tudo!”. 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Como mencionado, o gramado do Maracanã foi alvo de muitas críticas ao longo das últimas duas temporadas. Isso porque, graças ao estilo de jogo envolvente do Flamengo, que confia muito em troca de passes, a grama desempenha papel muito importante. No entanto, com a baixa qualidade, o toque de bola do Mais Querido ficou extremamente prejudicado, e dirigentes, atletas e comissão técnica detonaram quem cuida da cancha.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o modelo híbrido, no entanto, tudo indica que a qualidade do gramado irá melhorar. Isso porque, além de preservar o estado do campo, por não se tratar apenas de grama natural, o esquema de cuidado mudou. Dessa forma, o Mais Querido terá uma cancha a altura do futebol praticado e, com isso, tem tudo para lutar por todos os títulos em 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também