Matheuzinho é lateral com mais chances criadas no Brasileirão

Jogador tem boa atuação e vive expectativa de assumir a titularidade na reta final da temporada

Na última terça-feira (30), o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi a primeira após o vice-campeonato na Libertadores e, neste confronto, o time foi comandando por Maurício Souza. Um dos principais nomes do duelo foi Matheuzinho, que, inclusive, marcou o gol da vitória e se tornou o lateral com mais chances criadas na competição nacional.

Este foi o 28º jogo do lateral direito na temporada e o 18º como titular. Ao todo, são dois gols marcados e duas assistências aos companheiros. Além disso, Matheuzinho acertou 23 passes decisivos, realizou 47 desarmes, recuperou 140 bolas e, por fim, possui 34% de acerto no cruzamento. Não à toa, o jovem é destaque no portal SofaScore e soma uma nota 7.0.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A tendência é de que Matheuzinho ganhe mais chance entre os titulares nesta reta final de temporada. Isso porque, Mauricio Isla sentiu dores na posterior da coxa direita e está em trabalho de recuperação no Departamento Médico. Em meio a isso, o jovem pode assumir o protagonismo nos últimos quatro jogos do Brasileirão.

Após boa atuação, Matheuzinho se reapresenta junto ao elenco do Flamengo e inicia preparação para a partida contra o Sport. O duelo entre os rubro-negros acontece na sexta-feira (03), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 35ª rodada da competição nacional. Atualmente, o Mais Querido é o vice-líder com 70 pontos, oito atrás do Atlético-MG, que é o primeiro colocado.

Ver comentários

  • O Matheuzinho coloca o Isla no bolso e joga os 90 minutos danrisada, que aposentem esse Isla.....

  • O momento é uma coisa interessante, né? No gol sofrido pelo Flamengo, foi justamente o Matheusinho que perdeu a disputa da bola na área contra do atacante do Ceará. Fico imaginando os comentários se fosse o Renê no lugar dele! E se estivéssemos com o Isla em campo, certamente o atacante não teria as mesmas facilidades...
    Resumindo: não precisamos rebaixar um para elogiar o outro!