Basquete: Flamengo entra em quadra neste fim de semana pela Champions League Américas

Compartilhe com os amigos

Equipe de Gustavo De Conti está na Argentina, onde entra em quadra no sábado (29) e no domingo (30)


O Flamengo entra em quadra neste fim de semana onde tem duas partidas pela Champions League Américas. Na Argentina, o Orgulho da Nação tem o primeiro confronto neste sábado (29), quando enfrenta a Universidad de Concepción, do Chile, e no domingo (30), o Rubro-Negro duela contra o Boca Jrs, dono da casa. Ambos os jogos serão às 19h (horário de Brasília) e valem vaga para o Final 8 da competição.

Treinador da equipe, Gustavo De Conti falou sobre a expectativa acerca das duas partidas do fim de semana: “A gente sempre vem pra tentar vencer, pelo menos, pra fazer de tudo pra ganhar os jogos. A nossa primeira preocupação é o time da Universidad de Concepción, que tem uma equipe reformulada, com quatro jogadores novos. Estamos bem de olho, vamos ter a oportunidade de assistir o jogo deles contra o Boca para finalizar o scout e fazer uma boa partida no sábado. O foco é total no time do Chile primeiro, vamos com todas as fichas contra eles para depois pensarmos no Boca”, disse ao site do clube.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Já o armador do Mengo, Franco Balbi, estará jogando em casa, no seu país natal. Por isso, o atleta contará com a presença dos familiares no local, apesar de pregar foco nos adversário: “Nós nos preparamos sempre para vencer e acho que temos muitas chances. Se jogarmos bem, concentrados e como viemos treinando, a gente pode conseguir duas vitórias, o que nos garante a classificação para a próxima etapa. E a expectativa para jogar em casa com a minha família é muito grande também. Há muito tempo não os vejo e eles não me veem jogar de dentro do ginásio, então estou muito ansioso para isso”, afirmou.

Como dito anteriormente, o Flamengo terá duas missões neste fim de semana, pela disputa da segunda janela do torneio, em Buenos Aires. Os encontros diante do Universidad de Concepción e Boca Jrs ocorrem no ‘La Bombonerita’, no sábado (29) e domingo, respectivamente – os duelos serão às 19h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN. Com duas vitórias até o momento, o Mengo terá a oportunidade de se classificar de forma antecipada para o Final 8 da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também