Cautela, estratégia e negociações simultâneas: Flamengo dá primeiro xeque-mate do ano

Compartilhe com os amigos

Negociação para saída de Michael e chegada de Marinho agitam a temporada rubro-negra

Por: Letícia Marques

Diferentemente dos últimos anos, o Flamengo adotou uma postura cautelosa no mercado e montou uma estratégica atípica para a temporada 2022. A chegada do técnico e a oxigenação do elenco foram os primeiros passos do plano. Em meio a isso, Marinho foi primeiro reforço anunciado, mas, para que isso acontecesse, Michael deixou o clube.

A proposta do Al-Hilal (Arábia Saudita) por Michael fez com que o Flamengo tivesse abertura para olhar o mercado de transferências. A partir disso, Marinho surgiu como opção, visto que o atacante era um desejo antigo do clube. Dessa forma, o Mais Querido passou semanas aparando as arestas nas duas negociações e ambas chegaram ao fim na última quinta-feira (27).

O Rubro-Negro teve todos os pedidos atendidos pelos sauditas e receberá cerca de R$ 45 milhões por 80% dos direitos de Michael. Após essa negociação sacramentada, o Flamengo acertou o pagamento de R$ 7 milhões ao Santos para ter Marinho no elenco. Sendo assim, os dois últimos movimentos de mercado do Fla foram correlacionados.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Cabe destacar que Michael é o 11º jogador a deixar o clube nesta temporada e, enquanto isso, Marinho é o primeiro a reforçar o time. Agora, para suprir os espaços e as carências do elenco, o Flamengo coloca em prática a estratégia adotada: esperar o fechamento da janela da Europa, ou seja, dia 31.

Esta é a data ‘limite’ para o Rubro-Negro ser mais incisivo nas negociações. Isso porque, com o encerramento das transferências no mercado europeu, o continente sul-americano torna-se a opção mais viável aos atletas e, a partir disto, o Flamengo entrará em ação. Internamente, entende-se que a estratégia é arriscada, mas há confiança em desfechos felizes para o clube carioca.

O Flamengo pode contratar até a segunda quinzena de abril, ou seja, pouco mais de três meses pela frente. Apesar disso, o clube não deseja chegar até este prazo e planeja um mês de fevereiro com novidades para os torcedores. O principal motivo é que o planejamento prevê os reforços sendo integrados rapidamente ao elenco, como foi o caso de Marinho, que foi anunciado e logo em seguida foi a campo com os novos companheiros.

Compartilhe com os amigos

Veja também