CBF recusa pedidos do Flamengo para mudança no regulamento

Compartilhe com os amigos

Novo documento foi publicado nesta semana, e as alterações solicitadas pelo Fla não foram aceitas

A Confederação Brasileira de Futebol publicou o novo Regulamento Geral de Competições (RGC) para a temporada 2022. Em dezembro, o Flamengo solicitou algumas alterações, no entanto, todos os pedidos foram ignorados.

O Rubro-Negro reivindicou alguns pontos, como por exemplo: adiamento dos jogos após a convocação, não precisar do aval da CBF para assinar contratos de TV e direitos de transmissão, além de tirar da entidade a palavra final sobre pontos omissos das competições. Todos foram recusados pela CBF.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Cabe destacar também que o regulamento da CBF prevê que a entidade tenha o poder de autorizar a exploração de publicidade estática e iniciativas comerciais do clube. Além disso, foi mantido a possibilidade da confederação ter 100 ingressos gratuitos dos jogos e comprar 2% da carga de bilhetes. O Rubro-Negro tentou acabar com as entradas de graça para a CBF.

Em contato com o UOL, a CBF reforça a avaliação de todas as sugestões dos clubes e das federações e que houve algumas alterações no novo regulamento: “A CBF, por meio de cada uma das Diretorias envolvidas na confecção dos regulamentos das competições de 2022, recebeu e avaliou as sugestões enviadas por todos os Clubes e Federações, tendo adotado parte delas em seus regulamentos para a temporada”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A CBF facilitou o título para o Atlético MG, depois de 50 anos sem títulos. A sede desta confederação está em São Paulo. O próximo time grande do cenário brasileiro sem muito tempo sem título é o Internacional, que não está investindo tanto para merecer uma atenção da CBF e o Galo pode colocar o Messi no time que não será Bicampeão. Então, o próximo campeão brasileiro será um time paulista.

  • O mengo tá plantando e em breve vamos abandonar esse buteco da CBF e vamos disputar os campeonatos europeus, onde as pessoas são mais decentes.

  • A CBF é como a Globolixo. Tudo é corrupção.

  • Tem gente que vem aqui postar comentário que parece um daqueles partidários políticos falando ou contra o Lula ou contra o Bolsonaro. Não sou partidário da gestão atual do Flamengo, mas me aborrece um pouco ver torcedor vindo escrever coisas sem sentido aqui, que alguém com um mínimo de acompanhamento dos acontecimentos no futebol consegue ver o quanto de ‘falácias’ estão sendo ditas. Em suma: É DOSE!

  • Esta MERDA chamada CBostaF, só se mantém na malandragem. Por isso é que torço contra a seleção.

  • Se fosse pedido do parmera seria atendido na hora!! Os paulistas mandam na arapuca chamada CBF.

  • É sério que diretoria fez essas solicitações? Quanta ingenuidade! A excessão do adiamento dos jogos (considerada válida, apesar da provável recusa desta entidade), as demais são óbvias demais para serem negadas!

  • Pois é, mas quando os clubes estavam se unindo para assumir o protagonismo do futebol nacional (em meio ao processo de assédio contra o caboclo), inclusive com o Landim tomando a dianteira dos clubes, o que o mesmo Landim fez?

    Implodiu tudo, batendo de frente com os demais clubes e contra a CBF, angariando a antipatia daqueles, da midia e dos torcedores, e ainda tendo o Flamengo sido operado sem anestesia pela CBF ao longo do brasileiro passado, por conta da prepotência do presidente.

    O Flamengo estava no seu direito? Sim. Mas pensou apenas em si, em vez de aproveitar a oportunidade de romper com o câncer do futebol brasileiro (cbf) e conseguir sua autonomia e a dos demais, com todos se beneficiando.

Comentários não são permitidos.