Conheça Kauã Santos, goleiro da base que está integrado aos treinos de Paulo Sousa no Fla

Compartilhe com os amigos

Arqueiro aproveita oportunidade para aprender com Diego Alves e Hugo Sousa

O Flamengo possui uma das melhores bases do país e, não à toa, os jovens ganham destaque, inclusive, no profissional. Desta vez, a joia é o goleiro Kauã Santos, de 17 anos, que foi integrado ao elenco principal e chama atenção da comissão técnica de Paulo Sousa.

Em meio às saídas de Gabriel Batista e César, o jovem começou a treinar no profissional, participando da pré-temporada do Flamengo. Kauã vem ganhando espaço e aproveitando a oportunidade para evoluir ao lado de Diego Alves (36 anos) e Hugo Souza (22 anos).

Cabe destacar que Kauã é ‘novo’ no clube. Isso porque, chegou ao Flamengo em 2020 e, após um período de testes, foi aprovado e, em 2021, se tornou um dos principais nomes da categoria e, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18. Não à toa, o Rubro-Negro assinou contrato até fevereiro de 2024.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Iniciar a temporada junto aos profissionais faz com que Kauã seja visto de perto por Paulo Sousa e sua comissão técnica. Em meio a isso, o preparador de goleiros, Paulo Grilo, tem a oportunidade de lapidar a jovem joia com a sua metodologia, que o mesmo já afirmou ser muito diferente da que é aplicada no Brasil.

 

Mesmo sendo um dos goleiros mais altos do elenco, com 1,96m, Kauã é apontado como um dos mais rápidos. O jogador se destaca com o trabalho com os pés, visto que já atuou como jogador de linha quando era mais jovem. Buscando espaço no Flamengo, o defensor revelou ser fã de Ederson, arqueiro do Manchester City e da Seleção Brasileira.

— Sempre gostei do Ederson, até por ter a característica de jogar com os pés. É uma das mais fortes dele. Foi despertando esse interesse, fui ficando com mais vontade – admitiu, antes de continuar:

Jogo com os pés e velocidade. Goleiro grande costuma ser lento, mas, no meu caso, é diferente. Por trabalhar muito essa situação, me considero um goleiro rápido. Saída de gol, leitura de jogo, são minhas características – finalizou em entrevista à FlaTV.

Compartilhe com os amigos

Veja também