Destaque na Copinha, Mateusão relembra ‘pior momento na carreira’ e celebra volta por cima no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante sofreu lesão grave no ligamento do tornozelo, mas retornou a tempo para conquistar a Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos, e Mateusão é mais uma joia a ser lapidada. O atacante, de 17 anos, sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo, em setembro de 2021, mas se recuperou a tempo para entrar nas finais da Copa do Brasil Sub-17, tendo participação importante no título conquistado em cima do São Paulo. O atleta falou sobre a superação vivida na última temporada.

Foi um momento muito difícil para mim. Eu tinha acabado de subir para o sub-20 e veio uma lesão muito grave. Mas, foi um período de tranquilidade. O pessoal do Departamento Médico está sempre me ajudando, me apoiando, para eu entrar em campo sempre preparado. Trabalhei de manhã, à tarde e à noite para chegar no jogo e fazer o meu melhor -, disse Mateusão, em entrevista ao Diário do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Mateusão tem sido um dos principais destaques. Em três jogos, ele marcou quatro gols e é o artilheiro da equipe na competição. O centroavante celebrou ter dado a volta por cima após a grave lesão.

Fiquei muito feliz de poder entrar e ajudar a minha equipe com três gols. A nossa preparação foi muito importante para que eu pudesse chegar preparado. Graças a Deus fui feliz e acho que foi fundamental para dar confiança para a gente na Copinha, na nossa estreia. Agora é continuar para alcançar nossos objetivos -, comentou Mateusão.

Como Ryan Luka, André e Matheus França estão treinando com o time alternativo que começará o Campeonato Carioca, Mateusão deve ser titular no próximo compromisso rubro-negro na Copinha. O Flamengo encara o Náutico nesta quinta-feira (13), às 19h30 (horário de Brasília), pela segunda fase do torneio, que é mata-mata, ou seja, quem perder está eliminado.

Compartilhe com os amigos

Veja também