Em entrevista, Paulo Sousa explica escolha pelo Flamengo: “Treinar o maior clube do mundo”

Compartilhe com os amigos

Treinador falou sobre a exigência de trabalhar no Mengo e reconheceu ‘desafio extraordinário’ pelo Rubro-Negro

Na última semana, o Flamengo anunciou a contratação de Paulo Sousa, que será o treinador da equipe pelos próximos dois anos. Mesmo dirigindo a Seleção Polonesa, e com chances de disputar uma Copa do Mundo, o treinador não teve dúvidas em escolher o Mengo. Em entrevista à RTP, de Portugal, o comandante explicou a escolha pelo Rubro-Negro.

A explicação é que eu tomo decisões, e eu sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. E essa foi a decisão que eu tomei, exclusivamente em poder treinar o maior clube do mundo. E é um projeto que acabou (na Seleção da Polônia), que terminou. Daí estou muito focado naquilo que é o Flamengo, a exigência e este desafio extraordinário — garantiu.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Os dirigentes rubro-negros foram à Europa e fecharam com Paulo Sousa. Vale lembrar que o português estava no comando da Seleção da Polônia. O ex-jogador e atual técnico de 51 anos, inclusive, pagou a multa de R$ 2 milhões para rescindir o contrato e trabalhar no Mais Querido. O fato gerou muitos questionamentos no país europeu, no entanto, o comandante parece convicto de que fez a escolha certa.

Paulo Sousa agora desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (07), e deve ser apresentado na sequência. Na próxima segunda (10), o treinador terá o primeiro contato com o elenco, que retorna das férias e se apresenta para dar início à temporada de 2022. A expectativa da torcida é de que o novo comandante faça o Mengo repetir as boas atuações de 2019 e, claro, conquistar títulos.

Compartilhe com os amigos

Veja também