Empresários buscam clubes na Europa para Gabriel Batista, de saída do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Goleiro não faz parte dos planos de Paulo Sousa, e partes chegaram ao consenso de que o melhor é um novo destino para o arqueiro

Desde que Paulo Sousa chegou ao Flamengo, clube e treinador estão planejando chegadas e saídas do plantel. Gabriel Batista está entre os que vão se despedir do Rubro-Negro. Os empresários do arqueiro, de 23 anos, buscam um novo destino para o atleta, que deve ser a Europa.

O Flamengo já comunicou ao estafe do goleiro, há alguns dias, que ele não faz mais parte dos planos e pode procurar um novo destino. Os empresários do atleta, inclusive, já viam com bons olhos uma mudança de ares. Portugal pode ser o futuro do jovem arqueiro, mas outros mercados pela Europa não estão descartados.

O goleiro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022, e clube carioca dificilmente terá retorno financeiro com o atleta. A intenção é não gastar com os salários e encargos que deveriam ser pagos ao jogador até o final do vínculo. Afinal, com as dez possíveis saídas, até então, o Fla estima economizar R$ 28,6 milhões nesta temporada.

Além de Gabriel Batista, deixaram recentemente o Flamengo César (saída definida), João Lucas (agora jogador do Cuiabá), Bruno Viana (fim de empréstimo), Hugo Moura (emprestado ao Athletico-PR), Vitor Gabriel (emprestado ao Juventude), Piris da Motta (vendido ao Cerro Porteño), Bill (vendido ao Dnipro-UCR), Max (vendido ao Colorado-EUA) e Kenedy (de volta ao Chelsea após solicitação do clube inglês).

Compartilhe com os amigos

Veja também