Entenda o regulamento do Campeonato Carioca de 2022

Compartilhe com os amigos

Prestes a começar, a competição estadual seguirá basicamente os mesmos moldes da temporada passada

A edição de 2022 do Campeonato Carioca está prestes a começar, e o Flamengo fará a estreia na competição nesta quarta-feira (26), quando recebe a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro. Pensando no início do torneio, o Coluna do Fla trouxe algumas informações sobre o regulamento.

12 equipes vão começar a disputa do Estadual, sendo eles: Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Bangu, Boavista, Resende, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Audax e Volta Redonda. No primeiro momento, vai acontecer, tradicionalmente, a Taça Guanaraba.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Assim como foi em 2021, na edição que vai começar, a competição terá 11 rodadas, nas quais todos os clubes irão se enfrentar, em sistema de pontos corridos. O melhor colocado, ou seja, quem terminar em primeiro lugar, será o campeão da Taça Guanabara.

Os times que ficarem entre a 1ª e a 4ª posição na tabela de classificação, vão para as semifinais gerais do Campeonato Carioca, com jogos de ida e volta, tal qual a final. Do 5º ao 8º lugar, as equipes disputarão a Taça Rio. A decisão do Estadual, inclusive, está prevista para acontecer no dia 03 de abril.

ASSISTA AO VÍDEO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que merda de campeonato. Que regulamento idiota. Não sei como os presidentes dos clubes ainda aceitam uma idiotice dessa. Esse campeonato a muito tempo deixou de ter relevância. Hoje é uma piada nacional. Até a copa do Nordeste é mais organizado.

Comentários não são permitidos.