Estrutura do Flamengo se torna ‘aliada’ de Rodrigo Caio após alta

Compartilhe com os amigos

Jogador poderá contar com equipamentos de última geração, além do apoio do departamento médico do clube

No último sábado (15), Rodrigo Caio recebeu alta do hospital em que estava internado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde o dia 02. Agora, o zagueiro terá que contar com a estrutura oferecida pelo Flamengo para tratar, mais uma vez, de lesão. 

O jogador é considerado um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil. No entanto, o grande número de lesões durante a carreira e, principalmente, desde 2020, têm atrapalhado o desempenho de Rodrigo Caio. Isso porque, o defensor não consegue emplacar uma boa sequência em campo.

Agora, o atleta estava internado depois de sofrer complicações no pós-cirúrgico de uma artroscopia realizada no joelho, ainda em dezembro de 2021. Rodrigo Caio fez o procedimento no começo das férias, no entanto, um dos pontos inflamou e o jogador teve que antecipar seu retorno ao Rio de Janeiro para cuidar do local.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Ainda não foi definida uma data para que Rodrigo Caio se apresente oficialmente ao Flamengo no Ninho do Urubu. Entretanto, o que se sabe até agora, é que o defensor poderá contar com uma estrutura ainda mais eficiente no Centro de Treinamento do clube.

Isso porque, recém-chegado ao Fla, Paulo Sousa fez uma série de pedidos especiais para os dirigentes rubro-negros. Com isso, o Mais Querido adquiriu o WIMU, uma nova geração de GPS que permite monitoramento de dados simultâneos no campo e na academia, e o TMG, um aparelho que ajuda na avaliação do potencial de contração muscular. A tendência, portanto, é que Rodrigo Caio seja ainda mais ‘monitorado’ pelo departamento médico do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também