Ex-jogador coloca Pedro como titular da Seleção Brasileira: “O melhor camisa 9”

Compartilhe com os amigos

Dodô, no entanto, afirmou que o atacante precisa de minutos no clube carioca


O Flamengo voltou aos trabalhos na última segunda-feira (10), e a comissão técnica de Paulo Sousa teve o primeiro contato com o elenco. O plantel rubro-negro, inclusive, é um dos melhores do continente, e tem o privilégio de possuir dois atacantes de alto nível: Gabigol e Pedro. Este último foi elogiado pelo ex-jogador Dodô, que, em entrevista ao ‘GE’, disse ver no centroavante o nome ideal para ser titular da Seleção Brasileira.

De todas as opções, eu acho o Pedro o melhor ‘9’. Precisa ser titular do Flamengo para chegar na Seleção. Esperamos que ele possa se firmar, porque tecnicamente é um ‘9’ que a gente não tem. Difícil falar hoje (melhor opção), porque não temos um cara que deposite a confiança. A gente vê opções, tem o Gabigol, tem o Gabriel Jesus jogando mais pelo lado, Firmino nem titular do Liverpool e o Matheus Cunha começou a frequentar a Seleção — disse, antes de completar:

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

A gente vê o Flamengo com dois ótimos centroavantes e o resto procurando, porque não fornecemos como fornecíamos antigamente. Avalio isso como um problema na base, abrindo mão de jogar como jogava antigamente, com esquema tático aflorado e pouco foco na técnica — finalizou.

Com a chegada de Paulo Sousa, a tendência é que Pedro ganhe mais minutos em campo, já que o treinador gosta que suas equipes atuem com um centroavante mais fixo. Nos últimos anos, o camisa 21 teve o ‘azar’ de disputar posição com Bruno Henrique e Gabigol, que vivem suas melhores fases na carreira, e dificilmente dão brecha para os reservas. Por outro lado, o técnico também deu indícios de que pode utilizar os três juntos em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eis, algo que não consigo entender: com o calendário do futebol brasileiro apertado, porquê não revezar os jogadores, de acordo com as necessidades?

Comentários não são permitidos.