Flamengo acerta compra de Thiago Maia

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro e Lille se entendem, e o volante ficará no Mais Querido por quatro temporadas

Depois de anunciar Paulo Sousa como novo treinador, o Flamengo agora se movimenta nos bastidores para definir algumas situações pendentes. Não à toa, o Mais Querido aparou as arestas e finalizou as operações para comprar o volante Thiago Maia junto ao Lille, da França.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal ‘O Dia’, o jogador assinará contrato de quatro temporadas com o Fla na reapresentação do elenco, na próxima segunda-feira (10). O Rubro-Negro pagará 4 milhões de euros por Thiago Maia, ou seja, cerca de R$ 25,6 milhões, por 50% dos direitos do atleta.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Ainda segundo o portal, o Departamento Jurídico dos dois clubes já iniciaram o processo de troca de documentos para oficializarem a transação. Além disso, a negociação foi positiva para o Flamengo, que chegou a um denominador comum com os franceses em relação a forma de pagamento: parcelas divididas durante os quatro anos de vínculo.

Thiago Maia e seus representantes já foram comunicados pela diretoria do Flamengo que o negócio foi fechado. O Lille, ainda tem contrato com o volante até junho de 2023, mas viu com bons olhos a venda do atleta para o Rubro-Negro. Por isso, facilitou as negociações e aceitou reduzir o valor da opção de compra de 6,5 milhões de euros para 4 milhões.

Vale lembrar que Thiago Maia chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, emprestado pelo Lille. Rubro-negro declarado, o volante conquistou, vestindo o Manto Sagrado, os seguintes títulos: Campeão Carioca (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Campeão Brasileiro (2020) e Campeão da Supercopa (2020 e 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A-ha! U-hu! O Thiago Maia é nosso! kkk

Comentários não são permitidos.