Flamengo acerta empréstimo de Vitor Gabriel ao Juventude

Compartilhe com os amigos

Atacante será cedido ao clube gaúcho até o final de 2022, com opção de compra


O Flamengo fechou, nesta terça-feira (4), o empréstimo do atacante Vitor Gabriel para o Juventude. O Clube da Gávea cedeu o jogador até dezembro de 2022, com opção de compra em definitivo da equipe gaúcha no contrato.

O empréstimo foi feito em condições parecidas com a negociação de Rodrigo Muniz com o Coritiba, em 2020. O atleta vai será cedido de graça, mas o Flamengo pode solicitar o retorno do atacante a qualquer momento, caso necessário. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que Vitor Gabriel tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. O jogador, de 21 anos, revelado em 2018, não conseguiu se adaptar na equipe principal do Mengo. Na reta final de 2021, o garoto recebeu algumas chances, inclusive, como titular, mas não correspondeu.

Já com Paulo Sousa no comando técnico, o Flamengo planeja a temporada 2022 e pode ter outras saídas. O volante Hugo Moura, por exemplo, também sem espaço no elenco rubro-negro, despertou interesse do Athletico-PR, e o Mengo não deve dificultar a negociação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Exato, Jota. Ainda mais agora, que o Flamengo atingiu um “oto patamar” e por isto, ficará ainda mais difícil a garotada conquistar uma vaga no elenco deste poderoso time!

  • Mais uma vez escondendo os valore$$$$$, diretoria? Com certeza mais outra cria sendo dada, descartada a preço de batatas podres no final da feira. E ainda têm uns caras QQ vêm aqui p defender esses “incompetentes”!?!… Daqui a pouco vai sair o Lázaro… O último valor foi de 3M de euros. Daqui a pouco, c as chegadas de novos medalhões, caríssimos!, e com salários astronômicos, vão corrigir esse número p reaiszinhos… Ou seja, 3 MI de reais… A diretoria ao q parece já comprou até a mídia, os canais de internet q já se acostumaram a dar os furos, em troca de. Com a torcida DOMINADA… o resto é só comemorar. Qto aos títulos, o principal, toda vez irão clamar aos deuses: JESUS!… Em tempo: futebol não se ganha apenas com dinheiro. Tantos clubes por aí, pobre$, e no entanto continuarão fazendo bonito, causando, principalmente aos grandes. Se comprassem os bastidores, q decidem, mas nem isso… Aliás, longe de querer isso pro meu time né?

  • Vitor Gabriel é mais uma “jóia” da categoria de base que não vingou no time profissional. Uma parte da torcida rubro-negra é adepta do “oba oba” e acredita que todos os jogadores do sub-20 vão subir para o profissional e vão virar um novo Zico ou um novo Adílio. Esqueçam isso. No máximo uns 3 ou 4 jogadores em cada safra da categoria de base vão chegar ao profissional em condições de ficar no elenco principal no longo prazo. A maioria dos atletas do sub-20 vai no máximo jogar algumas partidas no profissional e depois terão que ser emprestados ou negociados porque não conseguirão adaptar-se ao nível de exigência para fazer parte do elenco do Mais Querido. Uma geração como a de Zico em que vários subiram para os profissionais e se consagraram no clube surge uma vez a cada 100 anos. A dura realidade de futebol é que uma parcela mínima dos garotos da base serão titulares nos clubes grandes e farão sucesso. A maioria vai perambular por equipes de menor expressão.

Comentários não são permitidos.