Flamengo de Paulo Sousa se reapresenta nesta segunda para terceira semana de pré-temporada

Compartilhe com os amigos

Elenco rubro-negro recebeu folga no domingo (23), mas treinador promete intensificar trabalhos no Ninho do Urubu

A primeira semana de treinamento foi, com exceção do dia 10 de janeiro – reapresentação dos atletas -, com treinos apenas em um período, o da manhã. O intuito era não exigir tanto fisicamente dos jogadores, evitando assim possíveis lesões. A carga havia aumentado a partir de 17 deste mês, com exercícios em dois períodos. No entanto, o plantel voltará a ter sessões de trabalho em um turno somente.

Os jogadores curtiram a folga no domingo (23), pois sabem que terão uma semana desgastante fisicamente. Paulo Sousa marcou treinos somente para o turno da manhã nesta semana, ou seja, na segunda (24), terça (25), na quarta (26), na quinta (27), na sexta-feira (28) e no sábado (29). Todas as atividades serão no CT do Ninho do Urubu.

A atividade desta segunda-feira (24) terá início às 08h (horário de Brasília), assim como no restante dos dias. O planejamento inicial é que o plantel não tenha folga no domingo (30), mas isso pode ser alterado conforme o desgaste físico dos atletas fique ou não acentuado.

É importante frisar que Paulo Sousa não contará com Maurício Isla (Chile), De Arrascaeta (Uruguai), Everton Ribeiro (Brasil) e Gabigol (Brasil), convocados por suas respectivas Seleções. Os atletas ficarão ausentes da pré-temporada por cerca de dez dias, e o treinador rubro-negro terá que usar a criatividade para montar a equipe nas atividades táticas.

Se o elenco principal intensificará os trabalhos nesta semana, o Flamengo de Fábio Matias, recheado de garotos do Sub-20, se planeja para entrar em campo na quarta-feira (26). A estreia rubro-negra na Taça Guanabara será contra a Portuguesa-RJ, às 21h35 (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também