Flamengo espera reapresentação para retomar conversas de renovação com Arrascaeta

Compartilhe com os amigos

Clube e meia tentam resolver o imbróglio contratual desde o início da temporada 2021, mas ainda não chegaram a um acordo


O Flamengo retorna à rotina nesta segunda-feira (10), a partir de 09h (horário de Brasília). Além de retomar os hábitos, o clube também volta a dar foco ao que ficou pendente no período das férias. Como é o caso da renovação de Giorgian De Arrascaeta, por exemplo. A ideia é que os envolvidos recomecem as conversas para tentar aparar as arestas.

Flamengo e Arrascaeta tentam chegar a um acordo por renovação desde o primeiro semestre de 2021, mas esbarram no mesmo problema até hoje: na exigência da compra da porcentagem pertencente ao Defensor, do Uruguai. O empresário do camisa 14, Daniel Fonseca, é quem se mantém firme no posicionamento pela negociação dos 25% dos direitos econômicos do meia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Rubro-Negro, por sua vez, também se mantém firme. Cedeu por um momento e garantiu possibilidade de negociar um valor menor por uma porcentagem proporcional, mas essa proposta não agrada Daniel Fonseca. De qualquer forma, o acordo é visto com otimismo por parte de dirigentes do Flamengo.

Com contrato vigente até o fim de 2023, Arrascaeta cumpriu 135 jogos com o Manto Sagrado. No período, marcou 38 gols e contribuiu com 46 assistências – contabilizando, portanto, 84 participações diretas em tentos. O meia retorna ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira (10), para dar início as atividades e conhecer o técnico Paulo Sousa.

Compartilhe com os amigos

Veja também