Gabigol e Pedro têm excelente aproveitamento entre titulares no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Em duas temporadas, dupla de atacantes não soma dez jogos juntos entre os 11 iniciais


Uma das possibilidades que mais gera expectativa sobre a ‘Era’ Paulo Sousa no Flamengo, é em relação ao aproveitamento de Gabigol e Pedro. O antecessor do Mister, Renato Gaúcho, sequer testou a dupla entre os titulares nas 37 oportunidades que teve à frente do Rubro-Negro – dado que não o torna exceção. Isso porque, os atacante só atuaram juntos entre os 11 principais em oito oportunidades desde que o camisa 21 chegou ao clube, em 2020.

Apesar das poucas oportunidades, o aproveitamento da dupla, entre os titulares, é marcante: são seis vitórias, dois empates, 19 gols pró e seis contra. O triunfo por 2 a 1 sobre o Boavista, no Campeonato Carioca de 2020, marcou o primeiro compromisso dos atacantes na escalação inicial – ainda sob o comando de Jorge Jesus. Na ocasião, Pedro contribuiu com uma assistência e Gabigol foi responsável pelo segundo tento da partida, aos 80 minutos. Diego Ribas abriu o marcador, aos 44.

Depois da vitória sobre o Boavista, Gabigol e Pedro só retornaram à titularidade no triunfo por 3 a 0 sobre o Independiente Del Valle, no dia 26 de fevereiro de 2020, no título da Recopa Sul-Americana – inclusive, com um gol do camisa 9 e outros dois de Gerson. Ao todo, a dupla só esteve escalada entre os 11 iniciais em quatro partidas do Cariocão e três da Libertadores, além da decisão mencionada acima.


JOGOS COM GABIGOL E PEDRO ENTRE OS TITULARES

  1. Boavista 1×2 Flamengo – Campeonato Carioca 2020 (Gol de Gabigol e assistência de Pedro)
  2. Flamengo 3×0 Independiente Del Valle – Recopa Sul-Americana 2020 (Gol do Gabigol)
  3. Fluminense 1×2 Flamengo – Campeonato Carioca 2020 (Gol do Pedro e assistência de Gabigol)
  4. Flamengo 4×0 Independiente Del Valle – Libertadores 2020 – (Gols de Pedro e Gabigol)
  5. Flamengo 2×1 Volta Redonda – Campeonato Carioca 2021
  6. Flamengo 4×1 Volta Redonda – Campeonato Carioca 2021 (Gols: Gabigol (2) e Assistências: Pedro e Gabigol)
  7. Flamengo 2×2 LDU – Libertadores 2021 (Gol: Pedro)
  8. Flamengo 0x0 Vélez Sarsfield – Libertadores 2021

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Conforme mencionado, Renato Gaúcho não deu uma chance sequer para dupla entre os titulares. Contudo, não quer dizer que não tenha testado a formação no tempo regulamentar. Na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Brasileirão, Portaluppi optou por Pedro no lugar de Vitinho – mantendo Gabigol em campo. Já no triunfo por 2 a 0 sobre o Barcelona (EQU), dessa vez na Libertadores, o camisa 21 foi a campo para substituir Andreas Pereira, enquanto Gabriel Barbosa permanecia no gramado.

O mesmo ocorreu no jogo classificatório contra o Barcelona, no triunfo por 2 a 0, no Monumental Isidro Romero Carbo, dia 29 de setembro de 2021, quando Renato Gaúcho tirou De Arrascaeta para colocar Pedro e manteve Gabigol em campo. Ou seja, com Portaluppi o aproveitamento da dupla se mantém em alta: duas vitórias e um revés.

Compartilhe com os amigos

Veja também