Jogadores reconhecem salto físico e elogiam trabalho da comissão técnica de Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Em duas semanas, Paulo Sousa alterou a rotina no CT Ninho do Urubu

Os primeiros 12 dias de trabalho foram o suficiente para que as mudanças de Paulo Sousa fossem reconhecidas pelos atletas. A vinda do técnico renovou os ares no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e, não à toa, o treinador e sua comissão são elogiados internamente pelas alterações na rotina, inclusive na parte física.

As primeiras semanas da ‘Era Paulo Sousa’ foram utilizadas para criar um padrão de trabalho no CT. Com treinos em horário integral, na maioria das vezes, e marcados pela intensidade das atividades, há uma integração diária nos trabalhos físicos, táticos e técnicos. A mistura dos três conceitos não era vista há tempos no Ninho do Urubu, e está sendo abraçada pelos atletas, que já estão se readaptando ao modelo.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

A comissão técnica monta o treinamento nas primeiras horas do dia. O padrão notado nestas duas primeiras semanas se resume à atividades extremamente intensas, mas com pouca duração. Não à toa, os atletas reconhecem as mudanças e relatam que ‘a perna está igual a cimento’ e pedem por ‘um pulmão a mais’, como foi citado em matéria publicada pelo Globo Esporte.

Um dos focos principal da comissão técnica é a preparação física. Não à toa, o treinador solicitou a adesão de recursos tecnológicos para a rotina de treinamentos no CT. Sendo assim, o Flamengo implementou, por exemplo, o WIMU, GPS de última geração, e o Rezzil, aparelho de realidade virtual, que acelera o retorno de jogadores lesionados. O clube se tornou pioneiro no cenário nacional com a utilização destes equipamentos na recuperação física dos atletas.

Em meio a isso e visando fixar ainda mais um padrão, a tendência é de que a pré-temporada do Flamengo se estenda por, pelo menos, mais duas semanas. Desta forma, uma equipe alternativa inicia o Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal tem estreia prevista para a quarta rodada, contra o Fluminense, no dia 06 de fevereiro, às 16h (de Brasília), sem local definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • João, concordo em partes com você. Por um lado, os técnicos brasileiros são menos preparados. Por outro, também quero ver como o Paulo Souza vai se comportar, quando encarar as terríveis sequências de jogos a cada 3 dias! Até lá, vamos torcer!

  • Flamengo não treinava não. E olha que sem treinar a gente chegou na final da Liberta e ficou em segundo no Brasileiro. Imagine se depois de JJ a gente tivesse ele. Ganhariamos dnv. Isso só mostra que os ténicos brasileiros estão ultrapassados.

  • Em outras palavras: eles reconhecem que a preparação física anterior não era essas coisas. Depois ficam reclamando de virem técnicos estrangeiros para cá. A prova está aí.🤣🤣🤣

Comentários não são permitidos.