Joia do Flamengo, Petterson revela objetivos de futuro no clube

Compartilhe

Atacante de 17 anos também comentou sobre início e adaptação no Mais Querido


Desde o início de janeiro, as categorias de base do Flamengo estão com foco total na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição é a mais importante para os Garotos do Ninho e, com isso, a vontade de vencer é muito grande. O atacante Petterson, por exemplo, é um dos destaques do Mengão e, com isso, atrai muita atenção nos bastidores. Em entrevista ao portal Diário do Fla, a jovem revelação analisou o início no clube e falou sobre as expectativas para o futuro.

Eu jogava em Floripa, na APAFF. O Flamengo foi lá ver um jogo, eu me destaquei e vim para cá. A adaptação foi mais tranquila, porque vim junto com um amigo e a família dele, que eu já morava junto antes. Mas, claro que já passei por várias dificuldades. Entretanto, melhorei na vida. Melhorei como homem, como ser humano – disse, antes de completar:

Agora é sempre buscar evoluir e seguir em frente. A expectativa é muito boa. Estou no clube até 2026. Meu objetivo aqui é ganhar títulos, chegar no profissional e fazer história – finalizou a joia do Flamengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desde as categorias ainda mais inferiores, como o sub-15, Petterson já chamava a atenção na base do Flamengo. No entanto, foi no sub-17 que o atacante realmente mostrou a que veio. Só em 2021 foram 16 gols e 9 assistências. Agora, o Garoto do Ninho tenta ajudar o Mais Querido a reconquistar a Copinha, e a campanha rubro-negra no mata-mata começará nesta quinta-feira (13), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Náutico.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026