Jornalista garante Gabigol na Copa se permanecer no Fla: “Maior ídolo pós-Zico”

Compartilhe com os amigos

Camisa 9 do Fla é presença constante na lista da Seleção Brasileira, já classificada ao Mundial

O Flamengo está prestes a começar a temporada 2022, que, neste ano, terá a Copa do Mundo do Catar. E um dos nomes cotados para participarem do mundial é Gabigol, presença constante na lista da Seleção Brasileira, já classificada. Para o jornalista Vitor Guedes, do Uol, o camisa 9 está garantido no torneio, pelo menos se permanecer no rubro-negro.

– Talvez no pós-Zico, o Gabigol seja o maior ídolo do Flamengo pelo que fez de 2019 para cá. Ele tem um carisma absurdo com a torcida mais jovem do Flamengo. Está no radar do Tite, embora não seja o preferido. Se jogar no Flamengo, sabe que é impossível não ir para a Copa com o barulho e o retorno de mídia -, disse o jornalista.

A afirmação do profissional se dá em meio ao interesse do Newcastle, que quer o jogador por empréstimo. No entanto, Vitor Guedes destacou a posição do clube na Premier League e aconselhou o camisa 9 a pensar na carreira, caso um dia escolha deixar o Fla.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

– O Newcastle é o vice-lanterna do Campeonato Inglês. Não dá nem para dizer que é uma proposta para jogar o Inglês, porque de repente o time cai. Pela idade, pelo futebol que tem e o que tem entregado, Gabigol deve pensar melhor na carreira dele e o time que ele for trocar se um dia sair do Flamengo.

Apesar da temporada abaixo em 2021, um dos poucos que se salvaram no Fla foi Gabigol. O jogador marcou 34 gols em 45 jogos, ou seja, média de 0,76, que garante ao craque o melhor número desde que chegou ao Fla, em 2019. Naquele ano, o craque balançou as redes por 45 vezes, mas disputou 59 partidas (média de 0,73). Além disso, na temporada, Gabi ultrapassou a marca de 100 tentos com a camisa do Flamengo, feito que não era alcançado desde 1997, com Romário.

Compartilhe com os amigos

Veja também