Jornalista vê chegada de Paulo Sousa como a ‘grande chance’ de Pedro no Flamengo

Compartilhe

Camisa 9 pode se beneficiar do estilo de jogo do português, que costuma utilizar centroavantes em suas equipes


A chegada do técnico Paulo Sousa ao Flamengo deve agitar a disputa por posições no time titular. Com diversos jogadores qualificados, o elenco dará uma ‘dor de cabeça boa’ ao português. Um dos jogadores que a torcida mais pede na equipe titular é Pedro. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, o centroavante irá se beneficiar com o novo comandante, que gosta de atuar com um camisa 9 de ofício.

A chegada de Paulo Sousa muda radicalmente esse panorama (de Pedro e Gabigol não atuarem juntos). E, enfim, Pedro deve ter a sua grande oportunidade de virar titular. Muito possivelmente, ao lado de Gabigol. Sousa chega sem compromissos com o antigo “dream team” – aquele que disputou a final da Libertadores estropiado fisicamente: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique — disse antes de completar:

Pelo que se sabe das predileções táticas de seu novo treinador, o Flamengo passará a jogar com três zagueiros, o que já modifica de forma profunda a estrutura dos últimos anos. Em seus times, é tradicional ainda a presença de um centroavante clássico, que saiba jogar enfiado entre os zagueiros e seja capaz de fazer bem o pivô para os companheiros que vêm de trás. Gabigol não se encaixa no perfil. Pedro, sim — afirmou o jornalista em seu blog no UOL.

Além do setor ofensivo, Paulo Sousa deve mexer também na defesa. Como gosta de utilizar uma equipe com três zagueiros, algumas peças terão que se adaptar ao estilo do técnico. Filipe Luís, inclusive, pode ser um deles, já que pode atuar como um dos defensores pela esquerda – a critério de como era utilizado por Rogério Ceni, construindo o jogo de trás, sem muitos avanços. O primeiro contato do treinador com o elenco será na próxima segunda-feira (10), quando os atletas retornam das férias.

Ver comentários

  • O ataque tem que ser Bruno Henrique e Pedro. Gabriel tem que ser vendido ou ir pro banco, pois é o mais fraco.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo encurta diferença para o Palmeiras; veja tabela do Brasileirão atualizada após jogos da 20º rodada

Flamengo poderia ter encurtado ainda mais a distância para o líder Palmeiras Jogando no Maracanã…

26/07/2026
  • Destaque

Jardim admite ‘marcha lenta’ do Flamengo e cobra arbitragem após empate com São Paulo

O que disse Leonardo Jardim após jogo do Flamengo x São Paulo? O Flamengo ficou…

26/07/2026
  • Notícias

Léo Pereira é sincero sobre o quanto empate com o São Paulo atrapalha ambições do Flamengo no Brasileirão

Léo Pereira admitiu felicidade por voltar a jogar no Maracanã O Flamengo decepcinou os mais…

26/07/2026
  • Destaque

Palmeiras perde em casa, e Flamengo reduz distância para liderança do Brasileirão

Como está a situação do Flamengo no Brasileirão? O Palmeiras perdeu para o Atlético-MG neste…

26/07/2026
  • Notícias

Flamengo decepciona Maracanã lotado e fica no empate com o São Paulo

Equipe de Leonardo Jardim chegou a ampliar o marcador, mas gol foi anulado O Flamengo…

26/07/2026
  • Destaque

VÍDEO | Léo Pereira marca 1º gol do Flamengo em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! LÉO PEREIRA! 🔴⚫ Léo Pereira abre o placar para o Mengão aos 10 minutos…

26/07/2026