Destaque do Santos na temporada 2020, atacante chega para acirrar briga pela titularidade
Por: Higor Neves
Após dias mais calmos do Flamengo na janela de transferências, o Flamengo chegou a uma quinta-feira (27) agitada. O clube bateu o martelo pela venda de Michael ao Al Hilal, dos Emirados Árabes, e encaminhou a contratação de Marinho, do Santos, restando apenas detalhes para o anúncio oficial. No entanto, apesar de ter chegado logo após a saída do ‘Rôbozinho’, o novo reforço vem para uma função diferente e deve acirrar a briga pela titularidade com Everton Ribeiro.
Aos 31 anos de idade, Marinho agrega ao Flamengo características pouco vistas no elenco rubro-negro atualmente. Atuando predominantemente pela ponta direita, o atleta costuma ter um forte chute à distância. Nas duas últimas edições do Brasileirão, ele marcou 23 gols. Destes, seis foram de fora da área. Na comparação a Everton Ribeiro, o camisa 7 do Fla fica abaixo no quesito: ao todo, foram nove gols marcados, com dois de fora da área, levando em consideração o mesmo período e competição.
Everton Ribeiro, por sua vez, leva a melhor em atributos como meio-campista, no setor de criação. Enquanto Ribeiro deu três assistências e realizou 35 passes decisivos no Brasileirão de 2021, Marinho concedeu apenas uma assistência e deu 30 passes decisivos. Nos dribles, o camisa sete também tem uma melhor média: dois por jogo, contra 1,4 do novo contratado.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Apesar das diferenças em características, a faixa de atuação dos dois é bastante parecida, sempre com presença forte pela ponta direita, com tendência a ‘afunilar’ para a intermediária, ao invés de buscar o corredor para a linha de fundo.
CONFIRA AS FAIXAS DE CAMPO DE EVERTON RIBEIRO E MARINHO:
Vale lembrar que, em anos anteriores, o Flamengo teve dificuldade justamente para encontrar um substituto para Everton Ribeiro ou até mesmo alguém acirrar a briga pela titularidade. Isso porque, enquanto do lado esquerdo haviam opções como Bruno Henrique, Michael e Vitinho, o lado do camisa 7 sempre ficou mais ‘vago’. Agora, com a chegada de Marinho, a tendência é que o Rubro-Negro tenha mais uma opção de peso para o setor.
Nesta quinta-feira (27), inclusive, Ribeiro está à disposição da Seleção Brasileira, que encara o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa. No ano anterior, tendo ainda a Copa América, o capitão participou apenas de 22 jogos do Flamengo no Brasileirão, por conta das ausências em Datas FIFA, fator que ratifica a carência que o elenco tinha, e agora espera suprir com a contratação de Marinho.
*Todos os dados estatísticos foram retirados do portal Sofascore.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O problema do ER7 é falta de objetivo compromisso com o gol, deveria ser mais focado nisso. Habilidade não lhe falta. Se o Marinho jogou pela direita, deve fazer c q o ER7 se reencontre mais? Depende, já q não sabemos se o novo técnico irá mante lo ali. Falar nisso, pelas características, o Marinho pode ter vindo p substituir o inútil do KENEDY. Agora, pergunta: quem foi q pediu decidiu, foi o português ou o mesmo infelizmente de sempre o MB, o eterno técnico titular do flamengo? A ideia intenção de KENEDY e de Marinho parecem idênticas. Sendo q o KENEDY também andou sendo tentado p esquerda. Vamos ver se o MB irá fazer o mesmo, ou seja, acabar usando o Marinho na esquerda, no lugar do grande excepcional fantástico, ET!, do flamengo... (ex... Na vde), Michael do nordeste! Enfim, vamos ver se a história, pós Jesus, irá continuar se repetindo. Aliás, graças a ele e só Pelaipe q conquistamos tantos títulos em tão pouco tempo, inclusive logo após sua saída qdo aproveitaram tudo legado q deixar p continuarem faturando ainda mais. Cambada de INGRATOS, irresponsáveis!
Hj o Pedro ta atacado kkkkk
Acabei de saber. O Marinho ganhava 400 mil no santos, vai ganhar quase o dobro seg o GE. 700 mil?! Por que não RENOVARAM c o Michael por 700 mil?... Como tem eleitores cabos do MB aqui! Com certeza não se contenta c sanduíche de mortadela...
Pedro, o que não entra na sua cabeça é que O CLUBE PRECISA VENDER! TA NA PORCARIA DO ORÇAMENTO! Não adianta chorar, todo ano o Flamengo faz orçamento, escreve quanto precisa fazer em vendas de jogadores, e todo ano quando o jogador é vendido a torcida chora como se ninguém tivesse avisado antes que iria acontecer. CHEGA DE CHORO CRL. Michael saiu por 48 a vista, Marinho chega por 7, sabe se lá quando vai pagar. É isso, futebol é NEGÓCIO, e o NEGÓCIO foi MUITO BEM FEITO!
Urubu, o orçamento é ANUAL, NÃO É MENSAL, "Entendeeee..?" (Pelé). Os caras vieram c proposta RIDÍCULA em dólares - querendo enganar crianças, as de hoje dia? É ruim, hein! Elas sabem até às diferenças entre euros e dólares, viu? -, depois, como pegou mal, botaram p EUROS. Enfim, depois de subirem o valor e a moeda, 9 mi de eu, NO FINAL, SIMPLESMENTE LEVARAM O GRANDE MICHAEL, FENÔMENO BRASILEIRO NORDESTINO DO FLAMENGO, VC JÁ SABE POR QUANTO?????... POR MENOS DE 8 MI DE EUROS, pode, urubu? Isso aqui é Flamengo!????!!! Outro PATAMAR?!!! Ou: Tão de sacanagem!!!????!!! O problema é q esses caras têm muitos eleitores por aí q são menos flamengo e mais MB e Cia. Enquanto isso existir, $$$$..., difícil será voltarmos a ser como na época do JJ. Ele que mudou tudo, organização, foco, disciplina seriedade, vontade sede por títulos. Eles saiu, deixou RASTRO, suas ideias, um time completo! VENCEDOR, quase autônomo. Por isso ganhamos mais... SIMPLES ENTENDER. Depois, que o MB virou técnico, só entramos no curso do desmonte, o clube virou banco e ninguém sabe aonde está o dinheiro. TÍTULOS não servem mais p nada. Ainda mais que a bufufa virou quase um contrato milionário de aluguel, q garante dinheiro p toda parte. E nossas crias? Ex jóias? Só estão servindo p alimentar meia dúzia de espertalhões, um extra p unir o útil ao agradável. Nessa brincadeira... quem perde são os verdadeiros torcedores q não ganham nada, e defendem o clube, e p variar, os próprios jogadores q não terão seus sonhos juntos c a torcida q ama vibra c as crias do ninho, com os jovens como Vini e Paquetá, que foram os últimos a brilharem no clube, por coincidência na gestão do b de Mello.
Galera pegou tanto no pé do micha que o cara entrou de dp, agora endeusa o cara, ele saiu mais por vontade própria, proposta boa, aja vista ter recusado no início de 2020 proposta para sair, pelo mengo teria ido por menos de 20.000.000, ele que bateu o pé e não foi
Concordo o Urubu, e o Pedro endeusa o Michael achando que realmente é o CR7 o mlk e bom mas não é isso tudo!! O negócio foi muito bem feito, ele.viu que o Marinho vai ganhar 700 mil, Michael aceitou proposta de 1,1 milhão por mês, Flamengo ia pagar? não. Vc recusaria 400 mil por mês, ninguém aqui né, ele não é cria ou Flamenguista pra abrir mão!! Michael e um bom jogador mas e muito individualista, o Marinho joga mais pro time coisa que vai encaixar melhor para o Flamengo!!!
E sobre o Braz e o Bandeira de Melo, simples, conta os títulos!
Urubu Rei, na minha opinião, NÃO concordo com essa do "precisa vender para cumprir o orçamento". O Flamengo tem boas condições financeiras para frear o ímpeto dos clubes na compra de nossos atletas. A não ser que eles não tenham espaço no elenco, o Flamengo NÃO deveria ficar vendendo jogadores a preço de banana! O negócio do Michael para mim, foi ruim mesmo ganhando as vantagens da negociação com o Marinho.
Michael fez um bom Brasileirão em 2021, virou artilheiro naquela bagunça de time, onde ninguém se entendia e não queria nada de nada, recebeu uma proposta de mais de 1 milhão por mês e pensou na vida dele, na carreira dele, na família dele. Qual o problema?? A vida é assim. Vc trabalha no Itaú, ganha bem lá, está feliz, com toda a torcida do Itaú a seu favor. Aí vem o Bradesco e te oferece o dobro do seu salário atual, pra fazer a mesma coisa. Vc não vai?rsrs. Oh quanta e santa hipocrisia......rsrs
Quando estava em baixa, todo mundo queria que Michael fosse embora "por qualquer dinheiro". "Não serve para o Flamengo!". Lembram?rsrs. É....Alguém aqui ainda tem memória....rs. Quase que essa nutellada dos infernos que infesta a Nação fez esse rapaz entrar em depressão de novo, por causa dessa babaquice. Agora acham "pouco" o valor cobrado por ele????? Virou "ídolo da Nação"???? "Inegociável"???? kkkkkkkkkkkkkkk. Como tem gente patética por aqui....rsrs. Vai, Michael! Cuida da tua vida, vá ganhar seu dinheiro e ser feliz! Vc merece, moleque!
Há tempos que o futebol é assim, inflacionado, com qualquer caneludo semi-analfabeto ganhando mais de R$ 300.000,00 por mês (por baixo), sendo que um cientista com 300 anos de estudo, especialização e títulos não chega a R$ 10.000,00. Culpa de quem?? Do Bolsonaro??rsrs. Futebol brinca com a emoção do povo, e muitos viram nisso uma enorme possibilidade de enriquecer e de prosperar. Antigamente os próprios atletas
egociavam seus contratos com os clubes, hj existe uma enorme organização empresarial por trás desse atleta, e este só conversa trivialidades com a diretoria, participa de churrascos, etc. Dinheiro? "É com meu empresário"....rs . Perguntem pra essa molecada da base se querem ser profissionais fazendo carreira no Flamengo ou se querem ir pras "Oropa", seguindo os passos de Paquetá, Vinícius Jr. e Reinier. A resposta deles pode surpreender muita gente, mas não aos realistas....rsrs. Não tenho medo de afirmar que nunca mais teremos uma geração como aquela dos anos 1970, que foi 99,9% formada no Flamengo e ganhou tudo o que podia.
Parem de se preocupar com o Michael. Que o Flamengo agora traga o goleiro e o zagueiro de que precisamos, que Paulo Sousa dê ao Flamengo o padrão de jogo que Jorge Jesus um dia deu, mas que foi perdido com o Jumèntec Dormente, o Ceni e a "Maria Faladeira", que venham os títulos e que volte a alegria. Vamos parar com essa babaquice de criticar tudo, de ver defeito em tudo, de só lacrar. Torcedor tem que TORCER, e quem é Flamengo torce A FAVOR DO FLAMENGO.
Fica a dica.
Fernandel, concordo c a parte q começa "Há tempos q o futebol é assim". Mas, qto ao resto, médio. A vde é q muita gente não raciocina, são torcedores q vão conforme a onda dos verdadeiros lacradores q inventam p faturarem em cima das coisas negativas, das desgraças, q no fundo são meio q divididas c outros q vivem a beira do inferno. Uma coisa atrai a outra, identificam as pessoas entre si. Isso, talvez também até amenizem seus sofrimento na vde. Que a vdevseja dita sem hipocrisia, essa diretoria é um esculacho. Pois p resolver os problemas primeiro temos w admitir e reconhecer então as falhas. Defender eles é como enxugar gelo na sauna. P não dizer inferno.