Mauricinho avalia erro de Andreas na final da Libertadores: “Não tem correção”

Compartilhe com os amigos

Ex-auxiliar técnico relembra ‘clima de velório’ após a partida contra o Palmeiras

A contratação de Paulo Sousa e comissão técnica trouxe algumas mudanças no Departamento de Futebol do Flamengo. Por exemplo, Maurício Sousa, auxiliar técnico permanente, foi desligado do clube após ‘pedido’ do treinador. Em recente entrevista, Mauricinho falou sobre o erro de Andreas e relembrou o vestiário após a derrota na Libertadores.

— O vestiário depois da final da Libertadores era um velório. O Andreas ficou muito arrasado. Na sequência, tinha um jogo contra o Ceará, o clube liberou ele de jogar, ele ficou muito mal. Acaba que o erro que culminou da derrota saiu do pé dele. Não tem como falar. O treinador corrige muito erro que ninguém vê. Mas o erro que a bola passa por baixo da perna do goleiro, de perder a bola como último homem, perder o equilíbrio, escorregar, isso não tem correção. Todo mundo viu que aconteceu – e continuou:

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

O que vai falar para ele? ‘Domina de frente’? Sei lá. Ele sabe que errou. Sabe que não teve erro coletivo. Foi um erro individual. Ele assumiu, sentiu muito. No dia seguinte, eu falei com ele. Ele era um dos grandes destaques do time, um dos que estava jogando melhor, carregando o time para a frente, pegando a bola, se movimentando. E aconteceu –, finalizou Maurício Souza ao ‘Charla Podcast’.

 

Como dito, Mauricinho era membro da comissão técnica permanente do clube e, quando Renato Gaúcho estava no comando, participava ativamente das atividades do Flamengo. Não à toa, assumiu o time interinamente após a saída de Portaluppi e terminou o Campeonato Brasileiro à frente do elenco.

Em 2022, por sua vez, Mauricinho se apresentou normalmente para trabalhar e, inclusive, concedeu alguns treinamentos para o time que vai iniciar o Carioca. Porém, no dia 10 de janeiro, após a apresentação de Paulo Sousa, o auxiliar foi comunicado que o técnico português estava irredutível com a permanência dele no clube e, por isso, o Rubro-Negro o demitiu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todos jogadores erram. Quantas vezes um atacante perde um gol na cara do Gol. Isso acontece muito no Flamengo. Perder um gol “!não tem muita importância”. Quem não pode errar é o goleiro e o último jogador.
    Andreas falhou, isso é fato, mas o passe do David Luiz colaborou para a falha do Andreas, calmamente endereçou o passe, para trás, como o Andreas estava virado para frente, teve que se virar para dominar a bola, e falhou, o jogador do Palmeiras percebeu e saiu junto com o passe em velocidade e chegou quase junto com a bola nos pés do Andreas. Se o David Luiz tivesse dado o passe para frente ou nos pés do Andreas, certamente ele não falharia. Futebol é detalhe

  • Concordo com Mauricinho e o erro de Andreas não tem correção e por isto não vão comprar o cara não, falou. Quanto ao desligamento é porque o PS tem sua equipe de trabalho o que é muito natural e não é poblema para o Mauricinho ele entendi. Aqui no Brasil é só olhar para cuca e cuquinha duas merdas que só andam juntas no mesmo vaso. tem também o Scolari com aquele outro bigode também merda pura … enfim.

  • Pessoal do coluna do fla, já deu né. toda hora uma matéria com Mauricio. O cara já saiu, chega. Coloquem matéria que realmente seja em relação ao flamengo e não de quem saiu.

Comentários não são permitidos.