Movimentação do Flamengo no mercado e pedidos de Paulo Sousa viram notícia em Portugal

Compartilhe

A chegada de Marinho e o interesse rubro-negro em Everton Cebolinha são pautas na Europa

O poder econômico do Flamengo e os investimentos em alto nível têm chamado atenção e ocupado noticiários internacionais nos últimos anos. Em Portugal, por exemplo, o Rubro-Negro tem sido pauta quase diariamente desde a chegada de Paulo Sousa e o forte interesse na contratação de Everton Cebolinha, atualmente no Benfica. Inclusive, dirigentes do Mais Querido devem desembarcar no Velho Continente ainda nesta semana.

O site ‘A Bola’, um dos principais portais esportivos de Portugal, tratou a chegada do primeiro reforço da temporada como um ”reforço garantido por Paulo Sousa. O veículo, inclusive, coloca o trecho em destaque: “O Flamengo, orientado pelo técnico português, assegurou a contratação de Marinho, extremo de 32 anos que pertencia ao Santos.

Em outro momento, o portal divulgou uma matéria sobre o interesse do Flamengo em Everton Cebolinha, do Benfica, e a ida de representantes a Portugal. A dificuldade no avanço da negociação também foi tratado pelo site, que colocou o valor pedido pelo clube português (20 milhões de euros – aproximadamente R$ 120 milhões) como principal entrave.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A notícia sobre o assédio Rubro-Negro gerou revolta em adeptos que acompanham o site esportivo. Alguns relembraram o episódio conturbado envolvendo o interesse do Flamengo em Jorge Jesus, em dezembro de 2021, e outros até fizeram um apelo à diretoria portuguesa: “20 milhões de euros só para outros clubes, mas se for o Fla então pode cobrar 40”. Há, também, quem acredita que Cebolinha foi prejudicado pelo Mister e se mantém em condições de permanecer no plantel.

Everton Cebolinha foi titular na decisão da Taça da Liga, no último sábado (29). O brasileiro foi, inclusive, o responsável por abrir o marcador do clássico contra o Sporting, aos 22 minutos. No entanto, o Benfica não sustentou a vantagem e sofreu o empate aos 49, com Gonçalo Inácio. A virada alviverde veio dos pés de Pablo Sarabia, aos 78.

Notícias recentes

  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026