Ninguém segura! Vini Junior é apontado como melhor em campo em jogo do Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Protagonista desde o início da temporada no clube espanhol, o jovem criado pelo Flamengo teve atuação crucial na Copa do Rey


Enquanto as principais competições do futebol brasileiro estão paradas, a temporada na Europa está a todo vapor. Na Espanha, a Copa do Rey – maior torneio de mata-mata do país – teve mais uma rodada decisiva, nas oitavas de final. O Real Madrid foi a campo contra o Elche e venceu por 2 a 1. Vinicius Junior não marcou gol, mas ainda assim, acabou sendo apontado como melhor jogador em campo, por conta de colaborações fundamentais para o triunfo.

De acordo com estatísticas do portal Sofascore, Vinicius recebeu a nota 8,2. Nem mesmo Isco (7,0) e Eden Hazard (7,2), que marcaram os gols do merengue, receberam notas superiores à do brasileiro. No scout, Vini Jr. somou duas finalizações corretas, além de uma para fora, contando ainda com três passes decisivos. Junto a isso, foram nove dribles bem sucedidos e, ao todo, 100 toques na bola, com 46 passes certos (73% de aproveitamento) e dois lançamentos corretos, sem errar nenhuma tentativa no fundamento.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


 

Vale destacar que a atual temporada é a melhor de Vinicius desde que foi para o Real Madrid. Em 29 jogos, ele marcou 15 gols e concedeu sete assistências, sendo atualmente o vice-artilheiro da equipe – apenas Karim Benzema, com 24 tentos – está à frente do jovem rubro-negro. A evolução fica ainda mais evidente se comparado com a época anterior, quando Vini participou de 49 partidas, balançando as redes por seis vezes e garantindo quatro passes para gol.

O desempenho de Vinicius no Real Madrid tem, inclusive, credenciado e projetado a base rubro-negra na Europa. O próprio Real Madrid, aliás, já tem monitorado Matheus França, joia de 17 anos do Flamengo, que foi grande destaque nas categorias sub-17 e sub-20. Na reta final de 2021, Matheus chegou a estrear pelo Fla no Brasileirão, e agora se prepara para disputar o Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assisti o jogo ele não jogou nada, não deu passe para gol e nem fez gol, jogou abaixo do que vem jogando.. Matéria mentirosa

  • 73% de aproveitamento? Significa que a cada 4 passes, ele erra um! Apesar da boa performance geral, este é um quesito que ele vai ter que melhorar.

Comentários não são permitidos.