Paulo Sousa integra goleiros em atividade com o elenco para intensificar treinos com os pés

Compartilhe com os amigos

Arqueiros se juntaram aos jogadores de linha e participaram dos treinamentos desta quarta (12)

A ‘Era Paulo Sousa’ foi iniciada a todo vapor no Flamengo, e nesta quarta-feira (12), mais novidades no Ninho do Urubu: o treinador e sua comissão técnica integraram os goleiros nas atividades do elenco, e intensificaram os treinos com os pés; veja vídeo:

O sistema defensivo é considerado o ‘calcanhar de Aquiles’ do Flamengo há algum tempo, e a saída com os pés é um problema que assombra o Rubro-Negro. Isso porque, os arqueiros sempre se destacavam com a qualidade nas defesas com as mãos, mas pecavam -e muito – quando eram solicitados com os pés. No entanto, ao que parece, o Mister Paulo Sousa chegou entusiasmado para resolver a questão.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Por falar em sistema defensivo, as contratações de um goleiro e um zagueiro são prioridades de Paulo Sousa. O técnico já comunicou à diretoria sobre as carências do elenco e, inclusive, já indicou um defensor: se trata de Salcedo, que atualmente defende o Tigres, do México. Após a solicitação do comandante, o Mengo estuda uma investida no atleta.

Paulo Sousa foi apresentado na última segunda-feira (10), mas a intensidade dos trabalhos chama a atenção. Entre as exigências do técnico, estavam um telão e novas tecnologias para auxiliar nos treinamentos, e o Flamengo inaugurou as novidades já nas atividades desta quarta-feira (12).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alô Flamengo e Paulo Sousa, 20 min iniciais Náutico x Flamengo na Copinha SP e o beque pela esquerda Otávio está mostrando que merece compor o elenco profissional do Clube. Brás deixa de ser incompetente, coloca esse garoto rapidamente no elenco de cima!!!

  • Esse treino ajuda mas não é o principal a ser feito. Precisa treinar os goleiros junto com defensores contra atacantes tentando fazer o gol, ou seja, simulando as condições de uma partida real. E precisa treinar muuuito isso, não é só um tempinho uma vez na semana não.

  • Até que enfim, isso que eu queria ver, o treino dos goleiros com os pés com o treinador Paulo grilo

  • Esta é a diferença de um grande técnico, para os medianos.
    De JJ para cá, todos passaram por momentos difíceis com os goleiros, quando este necessitavam dos pés para jogar. Entretanto, nenhum deles teve qualquer iniciativa.
    Ontem, no jogo da Copinha SP, o nosso goleiro fez as mesmas bobagens que os dos time de cima. Sinal de que alguma coisa estava errada e sem atitude para correção.

Comentários não são permitidos.