Paulo Sousa promove Lázaro à equipe principal e prepara jovem junto a ‘estrelas’ do elenco

Compartilhe com os amigos

Treinador vê potencial no garoto e tenta resolver problema físico do atleta


Tratado como uma joia nas categorias de base, Lázaro ainda não despontou no time profissional do Flamengo, mas pode ganhar novas chances com o novo técnico, Paulo Sousa. Durante a o trabalho de pré-temporada, o treinador português promoveu o garoto à equipe principal, já pensando em uma maior aproveitamento do jogador junto as estrelas do Mengo.

Inicialmente, era esperado que Lázaro se juntasse aos companheiros do elenco sub-20, para disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Isso porque o jogador teve poucos minutos em 2021 e o Estadual poderia ser uma chance de atuar como titular. Contudo, parece que Paulo vislumbra maior aproveitamento do garoto.

O garoto, de 19 anos, já soma 14 jogos pelo profissional, mas ainda não balançou as redes. A expectativa de Paulo Sousa, entretanto, é trabalhar ainda mais o jogador para os desafios do Flamengo na temporada.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Lázaro tem recebido sondagens de clubes do Brasil e do exterior desde o final de 2021, mas continua no clube, a pedido de Paulo Sousa. O comandante recebeu um dossiê de todos os atletas e, ao saber que o problema do atacante é a parte física, conversou com ele e preparou um trabalho específico.

Vale lembrar que o técnico português, assim que chegou ao clube, comentou sobre o aproveitamento das categorias de base, mas garantiu exigência máxima. Segundo o treinador, os jovens atletas só serão utilizados, caso estejam em nível adequado para a equipe principal.

Compartilhe com os amigos

Veja também