Pedro era ‘sonho antigo’ de Paulo Sousa; treinador tentou a contratação pelo Bordeaux

Compartilhe com os amigos

Técnico autorizou a investida do clube francês pelo jogador em 2019

Paulo Sousa já iniciou o trabalho como treinador do Flamengo e, em meio a isso, traz uma enorme expectativa para a temporada 2022. O técnico faz mistério sobre as mudanças na equipe, no entanto, a valorização de Pedro é quase uma certeza. Um dos principais motivos: o atacante era ‘sonho antigo’ do comandante português.

Revelado pelo Fluminense, Pedro chamou atenção do Bordeaux (França), que tentou a contratação em 2018, mas não conseguiu. Em 2019, com Paulo Sousa à frente da equipe, uma nova investida foi feita, após um ‘pedido’ do treinador. Sendo assim, o técnico é fã do futebol do centroavante e planeja mais oportunidades ao atleta.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Durante a primeira entrevista como técnico do Flamengo, a titularidade de Pedro foi um dos assuntos abordados. Na ocasião, Paulo Sousa falou sobre o estilo de jogo e a possibilidade de utilizar Pedro entre os principais ao lado de Gabigol.

— Vou querer ver uma equipe dominante com bola, que consegue criar inúmeras situações de gols, seja pelo corredor lateral ou pelo corredor central, onde realmente somos muito fortes. Seja com Gabigol, com Bruno ou Pedro, que com certeza vai ter ainda mais espaço pela presença que vamos querer ter no último terço ofensivo – disse em entrevista à RTPI, de Portugal.

Cabe destacar, inclusive, que Paulo Sousa já começou a colocar em prática o Flamengo de 2022. Isso porque, o treinador começou os treinos táticos no CT Ninho do Urubu e, através das imagens divulgadas, foi possível perceber o treinamento com Pedro e Gabigol entre os titulares.

Compartilhe com os amigos

Veja também