Pioneiro no Brasil: Flamengo utiliza tecnologia exclusiva para preparação física dos atletas

Compartilhe com os amigos

Novo método foi implementado pela comissão técnica

A chegada de Paulo Sousa reformulou o Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Um dos principais pedidos da comissão técnica foi a aquisição do ‘Wimo’, aparelho tecnológico de GPS, para ajudar a rotina de controle dos atletas. O Rubro-Negro, inclusive, é o único clube brasileiro a utilizar o equipamento.

O chefe de departamento médico, Márcio Tannure, revelou que este reforço tecnológico era um ‘sonho’ do Flamengo. Não à toa, o pedido de Paulo Sousa foi bem aceito no Ninho. O preparador físico membro da comissão técnica do português, Antonio Gómez, explicou a nova tecnologia adotada no CT.

— O Wimo é uma tecnologia de GPS que também contém ‘acelerômetro’, giroscópio e tecnologia para identificar os parâmetros de carga interna e externa dos jogadores. Para nós, é muito importante no desenvolvimento dos treinamentos, no controle das demandas dos jogos e, também, é muito importante nas avaliações funcionais em ambientes internos (academia) – antes de completar:

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

— A gente está muito feliz com a área de fisiologia que encontramos no Flamengo. Fizeram um grande trabalho com a tecnologia anterior, mas a gente quis integrar esse novo sistema – finalizou o preparador físico em entrevista à FlaTV.

Cabe destacar que o Flamengo é o primeiro clube do Brasil a utilizar esta tecnologia. A ideia principal é analisar a performance física dos atletas e, com isso, conseguir monitorar e prever a lesões.

Compartilhe com os amigos

Veja também